Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Hang Loose Pro Contest volta a ser disputado nas ondas da Joaquina em novembro

Primeira edição do evento, válido por etapa do Circuito Mundial, aconteceu em 1986

Redação ND
Florianópolis
28/09/2016 às 19H38

Para comemorar os 30 anos da passagem do Hang Loose Pro Contest pela Capital, a WSL South America confirmou o retorno Circuito Mundial para Florianópolis. A etapa será a última com status QS 6000, antes do encerramento da temporada da Liga Mundial de Surfe, no Havaí (EUA). A competição será disputada entre os dias 1º e 6 de novembro, nas ondas da Joaquina, cenário da primeira edição do evento, que foi vencido pelo australiano Dave Macaulay e reuniu mais de 15 mil pessoas. 

Evento reuniu mais de 15 mil pessoas na Joaquina em 1986 - Arquivo/Flávio Boabaid/ND
Evento reuniu mais de 15 mil pessoas na Joaquina em 1986 - Arquivo/Flávio Boabaid/ND


O diretor-presidente da Hang Loose, Alfio Lagnado, disse estar orgulhoso em poder voltar à Joaquina para comemorar a realização deste evento “que mudou a história do surfe brasileiro”. “Na época, pouco se ouvia do Brasil no cenário mundial e hoje vamos celebrar aquele evento épico com dois títulos mundiais nas costas e como uma potência indiscutível e reconhecida do esporte”, afirmou Lagnado ao Waves, se referindo a Gabriel Medina e Adriano de Souza, campeões em 2014 e 2015. 

Evento mais tradicional da América Latina, o Hang Loose Pro Contest chegou a ter duas etapas na mesma temporada, em 1999 e 2000, e aconteceu durante 27 anos. O ponto de partida foi Florianópolis, que sediou a competição entre 1986 e 1989. “Convido a todos, especialmente aos que participaram daquela grande festa de 86 a celebrarem este novo momento histórico na Joaquina. Nos vemos na praia”, disse o presidente da Hang Loose.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade