Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Guga Kuerten é homenageado no ano do 20º aniversário do primeiro título em Roland Garros

Ele recebeu um exemplar do livro de arte "Guga - Imagens de uma vida" durante o Rio Open de Tênis

Redação ND
Florianópolis
23/02/2017 às 15H31

Gustavo Kuerten celebra esse ano o aniversário de 20 anos da conquista de seu primeiro título em Roland Garros. E foi justamente o legado de sua trajetória um dos assuntos abordados durante a coletiva de Guga no Rio Open, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Logo após a conversa com os jornalistas, o tricampeão de Roland Garros recebeu o primeiro exemplar do livro de arte: Guga Imagens De Uma Vida, produzido pela Editora Magma. O lançamento da obra abriu oficialmente as comemorações de 2017.

Guga recebe livro em homenagem durante o Rio Open - Divulgação Guga Kuerten
Guga recebe livro em homenagem durante o Rio Open - Divulgação Guga Kuerten


Enfático Guga reiterou a importância de se investir no esporte profissional. “Nosso grande desafio é fazer com que o menino de 16 anos que esteja jogando, possa continuar evoluindo, jogando com 25, 26 anos. Esse é o período em que o tênis é mais agoniante”, declarou. Lembrando que é preciso fomentar o tênis para que o esporte possa crescer.

“Hoje um dos meus objetivos é contribuir com a formação, com a Escolinha e a Escola Guga, para crianças e adolescentes, que já está presente em mais de 30 cidades do Brasil”, citou o tenista que liderou o ranking mundial em 2000. O projeto que ensina os princípios do tênis opera no sistema de franquias e atualmente conta com 47 unidades. “Eu acredito muito no nosso projeto da Escolinha e Escola, daqui a alguns anos teremos muito mais jogadores”, disse Guga que pretende fechar o ano com 2 mil alunos matriculados. Mais um motivo para aditivar as comemorações de 2017.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade