Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Guga faz a alegria de 600 jovens dos núcleos do IGK, em Florianópolis

14º encontro de integração teve recreação, esportes e atividades culturais na Astel

Michael Gonçalves
Florianópolis
27/10/2017 às 17H17

Recreação, esportes e atividades culturais. As 600 crianças e adolescentes do IGK (Instituto Guga Kuerten) participaram nesta sexta-feira (27) do 14º encontro de integração na Astel (Associação Esportiva e Social), bairro Santa Mônica, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros e o melhor tenista brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, também aproveitou para participar de algumas atividades na festa em comemoração ao Dia das Crianças.

Guga fez a festa dos 600 alunos do projeto IGK - José Somensi/Divulgação IGK/ND
Guga fez a festa dos 600 alunos do projeto IGK - José Somensi/Divulgação IGK/ND


As crianças e os adolescentes passam o contraturno escolar em um dos seis núcleos de esporte e de educação da Grande Florianópolis. “A nossa missão vai ser sempre tentar retribuir, porque tivemos todas as oportunidades”, contou o tenista que se tornou líder do ranking mundial, em 2000.

Morador do bairro Itacorubi, o jovem Luiz Henrique de Mello Alves,12, aproveitou para brincar com o arco e a flecha. “Estou no instituto há quatro meses e gosto mesmo das modalidades esportivas, principalmente, de jogar futebol”, comentou o aluno do 7º ano do ensino fundamental.

No IGK, a modalidade esportiva não é tratada apenas como uma habilidade física e recreativa, mas com uma função educacional, incluindo elementos culturais, sociais, comunitários e afetivos. Na verdade, o esporte é visto hoje como um método de inclusão social, contribuindo com o desenvolvimento físico e motor, identificando responsabilidade, autoconfiança e integração no trabalho em grupo.

“Todos os projetos têm quatro profissionais: assistente social, psicólogo, pedagogo e educador físico. Trabalhamos diferentes temas, mas todos relacionados com a educação. É a oportunidade para que esses jovens desenvolvam as suas habilidades”, afirmou a presidente do IGK, Alice Kurten.

O projeto tem o apoio de empresas parceiras.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade