Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Guga entra na lista dos melhores jogadores de tênis no saibro da história

Escolha foi feita por site americano

Matheus Joffre
Florianópolis
Daniel Queiroz/ND
Gustavo Guga Kuerten tenista
"Acredito que dei início a uma nova forma de jogar no saibro"

 

Às vésperas da quarta edição da Semana Guga Kuerten, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de outubros, o tenista Gustavo Kuerten foi, mais uma vez, reconhecido pelo tênis internacional. Guga foi eleito pelo site americano Bleacher Report como um dos 15 maiores jogadores da história do tênis no saibro. 

Tricampeão de Roland Garros, o manezinho aparece em uma lista que tem o espanhol Rafael Nadal como o melhor jogador de todos os tempos no piso lento, ao lado da americana Chris Evert. Ambos conquistaram sete títulos em Roland Garros, único Grand Slam disputado nas quadras de saibro. 

A lista ainda conta com a alemã Steffi Graf, o sueco Bjorn Borg, a australiana Margaret Court, a belga Justine Henin, o francês Henri Cochet, a americana Helen Wills Moody, o espanhol Arantxa Sánchez Vicario, o francês René Lacoste, o sueco Mats Wilander, o americano Ivan Lendl, a americana Monica Seles e a alemã Hilde Krahwinkel Sperling. 

Feliz com o reconhecimento, Guga credita o resultado do levantamento feito pelo site americano à ousadia e a seu estilo único de jogar tênis. “Esse é um resultado fantástico. Isso demonstra que eles conseguiram perceber a maneira que eu me relacionava com o tênis, o jeito como eu jogava com alegria, determinação e comprometimento. Acredito que dei início a uma nova forma de jogar no saibro que se perpetua até hoje”, comemorou. 

Nesta sexta-feira, o ex-tenista participará da nona edição do Encontro da Integração, promovido pelo Instituto Gustavo Kuerten na semana que antecede o Dia das Crianças. O evento reunirá 460 crianças do programa Campeões da Vida no clube Astel, em Florianópolis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade