Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Guga é nomeado embaixador de Roland Garros pela Federação Francesa de Tênis

O nome do tricampeão foi escolhido em função de sua conexão especial com o torneio

Redação ND
Florianópolis
07/06/2018 às 12H07

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi nomeado nesta quinta-feira (7) embaixador de Roland Garros pela FFT (Federação Francesa de Tênis), em Paris. Guga, que fez história no Aberto da França, assumiu a responsabilidade de promover o Grand Slam francês no mundo.

Guga recebeu o título do presidente da FFT, Bernard Giudicelli, em Paris - FFT/Divulgação/ND
Guga recebeu o título do presidente da FFT, Bernard Giudicelli, em Paris - FFT/Divulgação/ND


Segundo a FFT, o nome do tricampeão de Roland Garros foi escolhido em função de sua conexão especial com o torneio, uma espécie de “história de amor”.  Durante a homenagem, a federação relembrou o carisma de Guga, que conquistou o público ao vencer pela primeira vez o Grand Slam em 1997, tornando-se o campeão quando ocupava o 66º lugar no ranking. Depois de levantar a Copa dos Mosqueteiros pela segunda vez, em 2000, outro momento memorável de Guga em Roland Garros, foi quando ele agradeceu o apoio da torcida, desenhando um coração no saibro, em 2001. Ao receber a premiação, ele surpreendeu ao usar uma camiseta onde declarava toda sua paixão pelo torneio, com a frase “Je (coração) Roland Garros”. 

“É uma grande honra e uma oportunidade enorme para dar continuidade a essa relação mágica com Roland Garro,s que definitivamente transformou a minha vida e me ajudou a encontrar e saborear essas emoções valiosos, memórias e sensações. Mais uma vez tenho a chance de inspirar pessoas em todo o mundo com paixão, amor e convicção”, declarou o novo embaixador do Grand Slam francês.

O presidente da FFT, Bernard Giudicelli, afirmou que Guga aumentou a visibilidade do torneio e do tênis. “Nós estamos extremamente orgulhosos de contar com Gustavo Kuerten como embaixador de Roland Garros. Ele é um dos campeões que melhor representa o nosso torneio. Ele arrebatou o coração do público parisiense com seu espírito de guerreiro, sua gentileza e seu famoso sorriso. Realmente é uma oportunidade maravilhosa anunciá-lo como embaixador de Roland Garros”, finalizou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade