Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Guga desconversa sobre propostas e garante foco com a camisa do Avaí

Jovem lateral, oriundo da base avaiana, desperta o interesse no Brasil e no Mundo depois de se destacar no ano e, sobretudo, nesta Série B

Redação ND
Florianópolis
02/08/2018 às 20H16
Avaí, do lateral Guga, ficou no empate no Maranhão - Raw Image/Folhapress
Avaí, do lateral Guga, ficou no empate no Maranhão - Raw Image/Folhapress


Enquanto o Avaí trabalha para encerrar sua participação no 1º turno desta Série B, o assunto que paira no Sul da Ilha é a possível saída do jovem lateral Guga. Destaque da equipe ao longo de toda temporada, Guga vem chamando a atenção no Brasil e no mundo com sua participação nesta Série B. Com 19 anos e oriundo de uma posição cada vez mais escassa no mundo do futebol, pode ter sua saída confirmada a qualquer momento.

O carioca Cláudio Rodrigues Gomes é mais que o titular da ala avaiana, cria da base. O Guga é uma espécie de cheque em branco do clube. O jogador, no entanto, afirma tranquilidade e diz desgostar de “falar dessas situações”.

“O que eu posso passar é que estou bem focado no Avaí e enquanto eu estiver aqui vou dar meu melhor. O reconhecimento é muito bom, só que estou procurando focar aqui, temos um jogo muito complicado no sábado”, garantiu.

Recentemente o nome do jogador foi ventilado em suposto interesse do Sevilla (ESP). Outro clube que pode chegar em Florianópolis com uma proposta pelo futebol do jovem atleta é o Flamengo. Uma campanha nas redes sociais, inclusive, já foi constatada em prol do jogador.  "Isso eu deixo para o presidente do clube e para os diretores", destacou.

Guga, juntamente com o restante do elenco, tem uma missão dura no próximo sábado. O Avaí vai a São Paulo jogar contra Ponte Preta, na Fonte Luminosa, às 19h. Com a abertura da 19ª rodada, o Leão perdeu uma posição e saiu fora do G4 da Série B.

O técnico Geninho trabalha para achar um substituto para o volante Judson, suspenso depois da expulsão diante do CSA, na última sexta-feira. Os treinamentos apresentados até aqui indicam uma possível mudança de esquema, saindo do 3-5-2 e indo para o 4-4-2. Marquinhos Santos – coincidência ou não – tem treinado entre os titulares depois de manifestar a insatisfação com a maneira que vem sendo “tratado”.

O grupo volta aos trabalhos nesta quinta-feira. A viagem pra São Paulo acontece na sexta.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade