Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Grupo RIC premia os melhores da Copa Interligas

Estrela Azul, vice-campeão, dominou a premiação, com nove indicados

Daniel Silva
Florianópolis

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo RIC cede o seu nome para a Copa Interligas, a principal competição do futebol amador da Grande Florianópolis. Para comemorar o sucesso da última edição, que teve o Grêmio Cachoeira como bicampeão, o Grupo revelou a seleção do campeonato e premiou os destaques do torneio na noite desta quinta-feira, no seu salão de eventos, no Morro da Cruz. O Estrela Azul, vice, levou grande parte (nove) dos 22 troféus distribuídos, enquanto a equipe da Capital ficou com quatro.

Laureci Cordeiro/Divulgação
Roberto Bertolin e Orivaldo Leal entregam a taça ao técnico Djone Kammers


O diretor da RICTV, Roberto Bertolin, exaltou a parceria com a organização, que ele espera repetir por muitos anos. Além da visibilidade ao futebol amador da Grande Florianópolis, o Grupo tem a oportunidade de se aproximar destas comunidades, um dos principais valores da RIC. “É significativa a possibilidade de estar presente nestas comunidades e fazer parte de algo que é relevante para eles. Estamos dando visibilidade e valorizando o futebol amador da Grande Florianópolis”, comentou Bertolin. 

O técnico do Grêmio Cachoeira, Djone Kammers, o melhor da competição, não tem dúvidas. Pelo momento vivido, a sua equipe é a mais forte da Grande Florianópolis. Depois de quatro títulos em duas temporadas, o treinador busca o Estadual, único troféu que falta para o time da Capital. “Os números ajudam a mostrar isso. Ano passado batemos na trave e vamos fazer uma programação melhor para buscar esse título que só o Ajax tem (campeão em 2001) em Florianópolis”, falou. O Estadual será disputado em novembro, em duas cidades do Oeste. 

Organizador das últimas quatro edições, o presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, elogiou o nível técnico das equipes e também a preparação, cada vez mais profissional. “Tivemos bons jogos, um equilíbrio muito grande. O campeonato foi muito bom e o Grupo RIC ajuda no crescimento dos clubes”, declarou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade