Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Grêmio Cachoeira e Cerâmica Silveira são os finalistas da Copa RIC Interligas

Primeira partida da final será realizada no próximo fim de semana em Palhoça

Sandro Machado
Florianópolis
Sandro Machado/Divulgação
Cerâmica Silveira (vermelho) disputa sua primeira final

Jogando no estádio Alaor Silveira no bairro São Sebastião em Palhoça, no sábado (24), o Cerâmica Silveira venceu o BAC por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Copa RIC Interligas. A equipe comandada pelo técnico Jefferson Batista chega pela primeira vez à final e termina com a seqüência de equipes de Biguaçu na fase final da competição. Em 2011 e 2012, o Fundos foi vice-campeão e no ano passado, o BAC conquistou o título.

Com bola rolando, o BAC demonstrou melhor volume de jogo principalmente no primeiro tempo e teve as melhores oportunidades. Aos 36 minutos, Elivelton bateu forte, mas o goleiro Daivison fez a defesa. Aos 41 minutos, Claudio Paraná cobrou escanteio, Tziu cabeceiou e a zaga tirou em cima da linha.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, a melhor oportunidade de gol do BAC. Elivelton fez grande jogada pela esquerda e chutou. Daivison fez a defesa, a bola sobrou para Pipo que chutou no travessão. Aos 21 minuitos, Marcel, de longe, acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Deivid, abrindo o placar para o Cerâmica Silveira.

Dois minutos depois, Vaninho teve a oportunidade de ampliar. Ele recebeu livre, avançou, mas foi bloqueado por Bruno. A bola voltou para Vaninho que com o goleiro caído finalizou, mas a bola não entrou. No último lance do jogo mais uma vez Elivélton chutou de fora da área, sem perigo. 

Sandro Machado/Divulgação
Oswaldo, do Grêmio Cachoeira, busca seu tricampeonato

Na outra semifinal, realizada neste domingo (25), no Norte da Ilha, jogaram Grêmio Cachoeira e Unidos MRS, num confronto entre Florianópolis e São José, respectivamente. A equipe josefense, que precisava vencer, partiu para o ataque e logo aos 8 minutos teve uma grande oportunidade para sair na frente. Dão em bela jogada pela esquerda cruzou, Pelezinho fez o corta luz e a bola sobrou para Duca, que sozinho dentro da área chutou para fora. Quatro minutos depois, o castigo. Oswaldo recebeu lançamento e na dividada com o goleiro Dé perdeu a disputa, mas não desistiu. Dé tentou driblar o atacante gremista e perdeu a bola. Oswaldo só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Grêmio. Aos 24 minutos, novamente Dão pela esquerda. Ele entrou na área e finalizou. Roger tirou em cima da linha.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Dado foi derrubado na área por Nico que tomou o segundo amarelo e foi expulso. Oswaldo bateu o pênalti e chutou no travessão. Cinco minutos depois, Dado lançou Oswaldo na esquerda, que chutou no travessão. Na sobra, Fábio marcou e fechou o placar, garantindo a vitória e a vaga na final para o Grêmio.

A primeira partida da final entre Cerâmica Silveira e Grêmio Cachoeira, a princípio, está marcada para o dia 1º de junho, em Palhoça. O segiundo para 8 de junho, na Cachoeira do Bom Jesus.

Nesta segunda-feira (26), na Rádio Record AM 1470, às 20h, toda a repercussão e expectiva para a finais da Copa RIC Interligas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade