Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Grêmio Cachoeira busca o tricampeonato inédito da Copa RIC Interligas

Equipe de Florianópolis contratou o atacante Kleyffer

Daniel Silva
Florianópolis

Pelo sexto ano, o Grupo RIC empresta o seu nome para a Copa Interligas, o torneio mais importante do futebol amador da Grande Florianópolis. Os 12 melhores times da região – Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu – se enfrentam pelo troféu, que nos últimos dois anos foi para o Grêmio da Cachoeira do Bom Jesus.

A equipe comandada pelo técnico Djone Kammers chega forte para a disputa do tricampeonato após a contratação do atacante Kleyffer, que conquistou o título duas vezes, em 2010 e 2013, em ambas com o BAC, de Biguaçu. 

Marco Santiago/ND
Kleyffer foi campeão em 2010 e 2013, pelo BAC


A primeira rodada da competição será neste fim de semana. São três confrontos no sábado e outros três no domingo (confira a tabela abaixo). O organizador da Copa RIC Interligas, Orivaldo Leal, que é presidente da Liga Josefense de Futebol, espera por mais um torneio equilibrado.

“A Copa RIC Interligas é o primeiro campeonato do ano e traz boa visibilidade aos times. Quem se organizar agora conseguirá levar boa vantagem”, comentou o dirigente. A competição será dividida em quatro fases: quadrantes, quartas de final, semifinais e final, agendada para o dia 22 de maio. Os jogos terão cobertura da RICTV Record e do jornal Notícias do Dia

O diretor regional do Grupo RIC, Roberto Bertolin, exaltou a parceria com as ligas de futebol amador da Grande Florianópolis e deu detalhes sobre a cobertura que a competição terá.

“Vamos intensificar ainda mais os nossos produtos e também nas redes sociais. Queremos dar ainda mais visibilidade ao evento, que é tratado como profissional, tem organização em parceria com a Federação Catarinense. Ganham o futebol, a sociedade, as pessoas que acompanham. São seis anos de parceria. Nosso trabalho de envolvimento demonstra que deu muito certo”, afirmou. 

Kammers, treinador do Grêmio Cachoeira nas duas conquistas, busca o tri inédito. Os outros bicampeões são Ajax (2001 e 2002) e Palmeiras (2003 e 2004). O melhor elenco dos últimos anos não são garantia de sucesso, mas o técnico está empolgado com os reforços.

“Trouxemos contratações pontuais, o Kleyffer, o melhor atacante da Grande Florianópolis. Temos o nosso melhor elenco dessa trajetória. Se vamos transformar em título só o tempo vai dizer, mas é o mais competitivo”, declarou. 

Primeira rodada 

Sábado – 15h30

Canto x Pescador – Estádio Padre Bertoldo Braum (Rio Tavares)

Paraíso x Náutico – Estádio Flavio Acácio Jordão (Palhoça)

Cometa x Ipiranga – Estádio Municipal de Santo Amaro da Imperatriz 

Domingo – 15h30

Estrela Azul x Cerâmica Silveira – Estádio Longino Horstermann (Santo Amaro da Imperatriz)

Juventus x Grêmio Cachoeira – Complexo Ipiranga (São José)

Fundos x Campinas – Estádio Antônio Carlos Manoel (Biguaçu)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade