Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Gareth Southgate garante rodízio na Inglaterra; Kane não pega Costa Rica

Nesta quinta, as duas seleções se enfrentam em Leeds. Atacante tem lesão no tornozelo

LANCE!
Leeds (ING)

A Inglaterra faz seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, quando enfrenta a Costa Rica às 16h (de Brasília), no Elland Road, em Leeds. Gareth Southgate avisou que deve seguir com rodízio do elenco para que todos os jogadores tenham oportunidades, inclusive no gol. O treinador garantiu ainda que há dúvidas na escalação para a estreia no Mundial. Kane não tem presença confirmada.

Ao que tudo indica, Pickford deve ser o titular na Copa do Mundo. No entanto, contra a Costa Rica, o treinador confirmou Butland entre os 11 que começarão a partida.

Southgate garantiu também o lateral-direito Alexander-Arnold, que debutará com a camisa da Inglaterra.

- Ele está aqui por méritos. Teve um desempenho excepcional na temporada e se sentiu muito bem com o grupo - garantiu o comandante do English Team:

- Uma de nossas saídas para superar estas partidas é tratar de assegurar que cada integrante da equipe tenha tempo para jogar. Quero saber quem está em forma e cada vez que atua um jogador, tem a oportunidade de fazer uma declaração da forma como se joga.

Harry Kane - Inglaterra

Harry Kane é dúvida para estreia no Mundial (Foto: Paul Ellis / AFP)

Por outro lado, Southgate ainda tem dúvidas na escalação da Inglaterra para a Copa do Mundo.

- Certamente há posições disponíveis para o primeiro jogo da Copa do Mundo. Todo mundo tem que estar alerta sempre, não há lugar para deslizes no treino ou em jogos.

Uma das preocupações do treinador deve ser no comando de ataque. Harry Kane está com uma lesão no tornozelo esquerdo e não enfrentará a Costa Rica, sendo dúvida também para a estreia do Mundial, no dia 18, diante da Tunísia. Panamá e Bélgica são os outros adversários do Grupo G.

COSTA RICA VEM DE VITÓRIA

A Costa Rica vem de vitória sobre a Irlanda do Norte por 3 a 0. O defensor Bryan Oviedo sabe que as dificuldades serão maiores nos próximos amistosos, contra Inglaterra e Bélgica.

- Somos conscientes de que as partidas contra a Inglaterra e a Bélgica são importantíssimas, principalmente porque são seleções que estão entre as melhores do mundo. Assim, devemos aproveitá-las ao máximo.

A seleção da Concacaf está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Suíça e Sérvia. Apesar de estar em uma chave complicada, o técnico Óscar Ramírez tem esperança de avançar às oitavas e repetir o feito de 2014, quando parou nas quartas de final.

- Está claro que a torcida está pensando alto, assim como nós estamos. A torcida, assim como mós, tem a esperança de poder chegar à segunda fase

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade