Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Gabriel Medina se destaca e é líder em etapa de Lemoore do WCT

Surfista brasileiro somou 9.30 em onda de esquerda em Surf Ranch, piscina de ondas artificias de Slater; Filipe Toledo e Ítalo Ferreira também figuram na zona de classificação

LANCE!
Lemoore (EUA)

Medina assumiu a liderança em Surf Ranch nesta sexta-feira (Foto: Kenneth Morris/WSL)
Medina assumiu a liderança em Surf Ranch nesta sexta-feira (Foto: Kenneth Morris/WSL)


As ondas artificiais da piscina de Kelly Slater em Surf Ranch viram Gabriel Medina ser o grande nome da noite desta sexta-feira, na etapa de Lemoore (Califórnia, Estados Unidos) do Circuito Mundial de Surfe. O surfista somou 17.70 pontos após acumular 9.30 na onda de esquerda e 8.40 na direita, que lhe renderam a liderança do torneio.

- Acho que é uma onda complicada, mas quando você tem várias sessões de treinos você se sente confortável. Estou me sentindo bem. A onda sempre vai estar lá, essa é uma vantagem, então estou animado - disse Medina, o único a somar mais de 16 pontos, sobre a piscina de ondas artificiais.

Os brasileiros Filipe Toledo e Ítalo Ferreira também aparecem na zona de classificação, um pouco abaixo de Medina. Toledo ficou em quarto lugar com 15.47 (6.30 na esquerda e 9.17 na direita); Ítalo, por sua vez, figura na oitava posição com 14.70 (6.43 na esquerda e 8.47 na direita).

Filipe Toledo

Filipe Toledo está em quarto lugar na classificação de Surf Ranch (Foto: Kelly Cestari/WSL)

Kanoa Igarashi e Owen Wright fecham as três melhores pontuações do dia em Surf Ranch, com 15.73 e 15.56, respectivamente. Além disso, outros três surfistas aparecem na zona de classificação: Kolohe Andino (quinto lugar, 15.03), Julian Wilson (sexto lugar, 15.00) e Jordy Smith (sétimo lugar, 14.87).

A cidade de Lemoore recebe a oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe, que ainda conta com a participação de outros nove brasileiros. São eles Ian Gouveia, Tomas Hermes, Yago Dora, Adriano de Souza, Miguel Pupo, Jessé Mendes, Wiggolly Dantas, Willian Cardoso e Michael Rodrigues.

Neste sábado, todos os surfistas entrarão na piscina artificial para uma nova rodada de ondas. A partir das 12h (Brasília), os surfistas que ocupam desde a 19ª até a 36ª posição chegam para a disputa em Lemoore; os demais atletas, mais bem colocados, competem a partir das 15h (Brasília).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade