Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Gabriel Medina e Mineirinho são confirmados no Hang Loose Pro Contest – 30 anos, na Joaca

Evento comemora três décadas do primeiro Mundial disputado em Florianópolis em 1986 e começa nesta terça-feira (1º)

Matheus Joffre
Florianópolis
26/10/2016 às 16H33

Os campeões mundiais Gabriel Medina e Mineirinho estão confirmados na disputa do  Hang Loose Pro Contest – 30 anos, etapa do WSL Qualifying Series 6.000, que começa nesta terça-feira (1º), na Joaquina, em Florianópolis. O evento será a última etapa com status QS 6000, antes do encerramento da temporada da World Surf League no Havaí.

Gabriel Medina está confirmado no Hang Loose Pro Contest, na Joaquina - Poullenot/Aquashot/WSL
Gabriel Medina está confirmado no Hang Loose Pro Contest, na Joaquina - Poullenot/Aquashot/WSL

 

Gabriel Medina tem boas lembranças da Joaca, onde conquistou o título mundial pro júnior em 2013. O surfista paulista tem ainda outras grandes conquistas internacionais em ondas catarinense, em 2009, na Praia Mole, também em Florianópolis, e 2011, em Imbituba, onde abriu o caminho para seu acesso à elite mundial.  “Vai ser legal competir em Floripa, uma onda que gosto muito e que ótimas recordações”, afirmou o atual vice-líder do ranking do CT.

Depois do Hang Loose Pro Contest,  Medina retorna para Maresias, onde prestigiará a etapa final do Circuito Medina/ASM de Surf, patrocinado por ele, e o lançamento do Instituto Gabriel Medina, nos dias 19 e 20 de novembro, antes de embarcar para o Havaí, para o QS 10.000 em Sunset e para o Pipe Masters, a final do CT, em Pipeline. “É um dos meus sonhos, da minha família sendo realizado”, revelou o surfista, que não tem mais chances de título nesta temporada - que ficou com o havaiano John John Florence.

O Hang Loose Pro Contest retorna à  Joaquina para celebrar os 30 anos do campeonatode 1986, que trouxe o Circuito Mundial de volta para o Brasil e ficou marcado na história do surfe brasileiro. Foi a primeira vez que uma etapa válida pelo título mundial aconteceu em Florianópolis e uma multidão superlotou a praia naquela primeira semana de setembro para ver as grandes estrelas do esporte de perto. Na ocasião, a Joaca bombou altas ondas de 8-10 pés e o título ficou com o australiano Dave Macaulay.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade