Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Fundos e Grêmio Cachoeira fazem "final antecipada" pela Copa RIC Interligas

Equipe do Norte da Ilha busca o inédito tricampeonato

Daniel Silva
Florianópolis

Final antecipada. É dessa forma que Fundos e Grêmio Cachoeira encaram a partida deste sábado, às 19h, no estádio Antônio Carlos Manoel, em Biguaçu, pelas semifinais da Copa RIC Interligas. O time do Norte da Ilha, atual bicampeão do torneio, foi o melhor na classificação geral na primeira fase, e eliminou o Juventus, de São José, nas quartas.

A equipe de Biguaçu, que passou pelo Cerâmica Silveira, de Palhoça, quer o seu primeiro título – foi vice em 2011 e 2012. Também neste sábado, o Campinas recebe o Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz, às 15h30, no Campeche. 

Ricardo Moura/Divulgação GEC
Kleyffer (de branco) é o craque do Grêmio Cachoeira


O técnico do Grêmio Cachoeira, Djone Kammers, elogiou o adversário, muito forte atuando em Biguaçu. Um dos destaques do Fundos é o lateral esquerdo Vanderson, revelado pelo Figueirense e com passagens por Joinville, Guarani de Palhoça, entre outros clubes.

“Será uma final antecipada pela qualidade das equipes. Eles chegam um pouco melhor, eliminaram o Cerâmica Silveira, a equipe que mais investiu. Nós teremos que ter muito cuidado nesse primeiro jogo”, disse Kammers, que busca o inédito tricampeonato na Copa RIC Interligas. 

O treinador do Grêmio tem apenas um desfalque para o confronto, o lateral direito Abner, expulso na vitória de 5 a 3 sobre o Juventus, na Cachoeira do Bom Jesus. O atacante Kleyffer, com três gols em seis partidas, é a principal arma da equipe para trazer um bom resultado de Biguaçu. O técnico espera mais do seu craque.

“Ele não se destacou na competição como esperávamos. O considero o melhor atacante da Grande Florianópolis. Ele está bem, mas sabemos que pode render muito mais, por todo potencial que tem. Que no sábado ele faça a diferença”, declarou. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade