Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Fundos e Estrela Azul empatam na primeira final da Copa RIC Interligas

Daniel Silva
Florianópolis

O Fundos se tornou franco favorito ao título da Copa RIC Interligas após eliminar o Grêmio Cachoeira, atual bicampeão da competição que reúne as melhores equipes do futebol amador da Grande Florianópolis: Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu. Na primeira partida da final, disputada no estádio Antônio Carlos Manoel, em Biguaçu, o Fundos empatou em 1 a 1 com o vice do ano passado, o Estrela Azul, de Santo Amaro.

Eduardo Valente/ND
Chuva atrapalhou as duas equipes


Em um campo escorregadio em virtude da chuva, os times tiveram dificuldades de jogar na primeira etapa. A bola rola pouco e o contato físico era frequente, fazendo com que os atletas reclamassem a todo o instante com a arbitragem. As condições do gramado anunciavam que o confronto fosse decidido na bola parada. E foi dessa forma que o Estrela Azul saiu na frente. O lateral-direito Tiaguinho acertou a trave em cobrança de falta e o atacante Alemão aproveitou o rebote para abrir o placar. No último lance, o zagueiro Bolão desviou cruzamento com a mão, mas o juiz deu a falta sobre o defensor. 

A bola parada voltou a fazer a diferença no segundo tempo. O volante Juninho teve de contar com a sorte para empatar o jogo. Aos oito minutos, o atleta cobrou falta e a bola bateu na trave e depois no goleiro Diego Ventura para balançar as redes. Por interferência do auxiliar do auxiliar, o árbitro Moisés Nascimento, que no primeiro momento tinha anulado o lance, confirmou o gol para o Fundos. O Estrela Azul teve a oportunidade de ir para a decisão em vantagem, mas desperdiçou. Neném, que tinha acabado de entrar, foi derrubado na área e teve o pênalti defendido por Nei. 

A grande final acontece neste domingo (29), no estádio Longino Horstermann, em Santo Amaro da Imperatriz, às 15h. Outro empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor conquista o título inédito da competição, que desde 2011 é realizada em parceria com o Grupo RIC. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade