Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Floripa Futsal precisa reverter vantagem do Carlos Barbosa para seguir na Liga Nacional

Equipe gaúcha venceu a primeira partida das oitavas de final por 4 a 2, no Rozendo Lima

Daniel Silva
Florianópolis
13/10/2016 às 20H38

O Floripa Futsal encara o Carlos Barbosa, pelas oitavas de final da Liga Nacional, de ânimo renovado. No primeiro jogo, no ginásio Rozendo Lima, a equipe comandada pelo técnico Antônio Mafra perdeu de 4 a 2 para os gaúchos. A recuperação veio no Estadual, com a goleada de 7 a 2 sobre o Xaxiense, nesta terça-feira, em casa. Mais confiante, a Tainha Mecânica precisa de uma grande atuação no Rio Grande do Sul, neste domingo, às 11h, para se classificar para a próxima fase da competição. Uma vitória simples leva para a prorrogação. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Floripa Futsal, do ala Guina, está em desvantagem na Liga Nacional - Flávio Tin/ND
Floripa Futsal, do ala Guina, está em desvantagem na Liga Nacional - Flávio Tin/ND


A vitória sobre o Xaxiense, além de confirmar a melhor campanha da segunda fase do Campeonato Catarinense, “levantou” a autoestima do elenco, segundo Mafra. O resultado em Florianópolis deixou a tarefa mais difícil, mas o treinador se mantém confiante. “O jogo do Estadual foi bom nesse sentido, para voltar a vencer, mudar o foco. A equipe de Carlos Barbosa tem uma vantagem maior, mas tudo será definido no domingo. Ainda temos a possibilidade de conseguir a classificação lá”, afirmou. 

Para o técnico, o resultado poderia ter sido diferente não fossem erros infantis. Nos treinamentos durante a semana, Mafra priorizou o trabalho de marcação, para não dar espaço ao Carlos Barbosa. “Continuo sempre batendo na tecla que precisamos minimizar os erros. Temos que estar muito concentrados, ter atenção na questão das faltas, continuar marcando na primeira linha deles, ofensivamente, agredindo o adversário, que é o nosso ponto forte”, declarou o treinador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade