Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Floripa Futsal faz 3 a 1 sobre o campeão mundial, leva a virada, mas empata no fim do jogo

Equipe só volta a jogar pela Liga Nacional no dia 2 de agosto, contra o Minas, fora de casa

Daniel Silva
Florianópolis

O ginásio Rozendo Lima ficou lotado para ver o Sorocaba-SP, campeão mundial de clubes, mas quem mandou no jogo foi o Floripa Futsal, que abriu 3 a 1 no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada na etapa final. O adversário, sem Falcão, por pouco não voltou para casa com os três pontos. Guina marcou o gol do empate em 4 a 4 restando menos de um minuto para o fim da partida.

Com o resultado, o time do técnico Antônio Mafra foi a 19 pontos e subiu uma posição (8º lugar) na tabela, mas a classificação antecipada para a segunda fase da Liga Nacional ficou no quase. O Floripa só volta à quadra no dia 2 de agosto, contra o Minas, em Contagem (MG). 

Marco Santiago/ND
Guina marcou dois gols no empate com o Sorocaba


O ala Guina abriu o placar nos primeiros segundos da partida. Vini fez mais um aos quatro. O Sorocaba pressionou e conseguiu diminuir com o goleiro Tiago, eleito o melhor da posição do Mundial, disputado no Catar, mas Peru ampliou a vantagem dos donos da casa antes do intervalo.

No segundo tempo, o Floripa perdeu diversas chances de gol e sofreu o empate. Tiago marcou novamente e Neguinho, que atuou pelo Floripa no ano passado, deixou tudo igual. Bynho foi expulso e Rodrigo fez o 4 a 3, convertendo o tiro livre direto. Guina empatou a 50 segundos do fim do jogo. 

Com quase um mês de pausa na Liga Futsal, o treinador Antônio Mafra agora tem o elenco completo à disposição. Apesar dos erros, o técnico acredita que o time pode jogar de igual para igual contra qualquer adversário.

“Poderíamos ter colhido um resultado bem melhor pelo excelente primeiro tempo e chances criadas. Não pode errar contra uma equipe da qualidade deles, mas poderia ter sido pior. Buscamos o empate. Ainda faltam uns pontos, A parada será boa para colocar todos no mesmo nível”, declarou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade