Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Floripa Futsal estreia na Liga Futsal contra Blumenau

Técnico Egídio da Rosa Beckhauser implantou novo sistema de jogo, mais ofensivo

Daniel Silva
Florianópolis

A vida oferece muitas coincidências e, quis a tabela da Liga Futsal que na primeira rodada o Floripa enfrentasse o Blumenau, fora de casa, justamente a cidade onde o técnico Egídio da Rosa Beckhauser fixou residência. Aos 38 anos, o treinador, que é natural de Armazém, faz a sua estreia na competição nacional e sonha alto – passar para a segunda fase é obrigação. Beckhauser espera ver a nova filosofia de trabalho implantada nestes últimos dois meses dando resultado a partir de hoje, quando a bola rolar, às 20h15, no ginásio da Hering.

Eduardo Valente/ND
Técnico Egídio orienta jogadores no treino do Floripa


Ciente da tradição defensiva do Floripa Futsal, o técnico trabalhou para reforçar a característica de marcação, sem deixar de jogar bonito. Beckhauser preza o drible, a velocidade e posse de bola, e pediu a contratação de atletas como Bichinho, Pelé, Leanderson e Neguinho, para dar essa nova cara ao time. Os remanescentes Jédson, Antônio, Renatinho e Vinícius formam a equipe titular com o goleiro Di Fanti, que veio de Orlândia-SP. “Estamos construindo ainda um sistema de jogo, apostando na parte ofensiva. O Floripa será um time bem agudo, mais agressivo, jogando de uma forma mais alegre”, afirmou.

Feliz em participar da Liga Futsal, o treinador se permite sonhar com o título, mas sabe das dificuldades. Beckhauser também comemorou o fato de estrear em casa. “Estou muito feliz, mas obviamente que não ficarei satisfeito apenas em participar, meu pensamento é fazer um algo a mais. É um desafio e estou preparado. Vamos a Blumenau para buscar os três pontos. É uma equipe que manteve a base e fez uma excelente Liga na temporada passada”, comentou.

Recomeço

O Floripa Futsal perdeu um reforço de última hora, mas agiu rápido para reforçar o setor. Saiu o veterano Jonas, que decidiu se aposentar, e chegou Neguinho, 23 anos e também com convocações para a seleção brasileira. O fixo abandonou a pressão do Corinthians, onde atuou nos últimos quatro anos, para recomeçar mais perto da família, que mora em São Miguel D’Oeste. “Fui abençoado de poder trabalhar com grandes profissionais no meu time de coração. Resolvi buscar novos ares. Sou novo e não preciso passar por esse desgaste emocional. Vivia aquele peso de ganhar a Liga Futsal e São Paulo é uma loucura, a cidade não para. Vamos tentar resgatar o que o Floripa tinha, que era uma potência no futsal”, declarou o defensor.

Liga Futsal – Primeira fase 

13/4 – Blumenau x Floripa

17/4 – Floripa x Minas-MG

20/4 – Orlândia-SP x Floripa

25/4 – Erechim-RS x Floripa

27/4 – Concórdia x Floripa

2/5 – Floripa x Joinville

4/5 – Floripa x Jaraguá

9/5 – Cascavel-PR x Floripa

11/5 – Guarapuava-PR x Floripa

16/5 – São Paulo x Floripa

18/5 – Sorocaba-SP x Floripa

30/5 – Floripa x Lajeado-RS

1/6 – Floripa x Assoeva-RS

6/6 – Copagril-PR x Floripa

8/6 – Umuarama-PR x Floripa

13/6 – Floripa x São José-SP

15/6 – Floripa x Corinthians

20/6 – Floripa x Unisul

22/6 – Floripa x Carlos Barbosa-RS

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade