Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Floripa Futsal entra em quadra em dia decisivo nos bastidores

Clube discute compra de vaga na Liga Futsal

Daniel Silva
Florianópolis

A recente má campanha do Floripa Futsal na Liga Nacional tem duas justificativas: os desfalques e a distância de casa. Das últimas seis rodadas, apenas uma teve jogo em Santa Catarina – em Capivari de Baixo. Nesse cenário, a equipe comandada pelo treinador João Carlos Barbosa, o Banana, conquistou três pontos e caiu para a 11ª posição. Mesmo classificado, o presidente do clube, Valci Moreira, espera finalizar a primeira fase da competição entre os oito melhores. Restam três partidas, sendo a primeira delas hoje, contra o Brasília, no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos.

Marco Santiago/ND
Floripa Futsal está classificado (em 11º), mas quer melhorar a campanha

 

O confronto com o Brasília, que tenta a quase impossível classificação, na prática, é o mais “tranquilo” dos três, já que o Floripa Futsal encara ainda o Joinville, que é o nono, e o líder Jaraguá. Os jogos são longe da Capital. “É um jogo muito importante para nós. O nosso objetivo é chegar entre os oito melhores, então temos de ganhar. Queremos conquistar o máximo de pontos possível. É bastante complicado, mas o Brasília é o time que está buscando a última vaga”, comentou o dirigente. No caso do adversário, o Brasília tem oito pontos contra 16 do Concórdia, o 16º colocado.

O clube terá uma reunião hoje com a direção da Liga Futsal para discutir a compra de uma vaga na competição. Nos últimos anos, o Floripa participa no lugar do time Horizontina-RS, que aluga a posição no campeonato há cinco anos para a equipe de Florianópolis. Existem três vagas disponíveis e o preço passa dos R$ 600 mil, que teria de ser pago até o fim do ano. “Temos essa reunião com o pessoal da Liga. Eles vêm assistir ao nosso jogo, inclusive. Vamos ouvir a proposta e ver o que acontece”, concluiu Moreira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade