Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Floripa Futsal encerra participação na primeira fase da Liga em Carlos Barbosa

Equipe está classificada para as oitavas de final da competição nacional

Daniel Silva
Florianópolis

O Floripa Futsal não tem mais chances de terminar a primeira fase da Liga em 8º, o que daria o direito de fazer o segundo jogo das oitavas de final no Rozendo Lima. A equipe comandada pelo técnico Antônio Mafra enfrenta o Carlos Barbosa-RS nesta sexta-feira, fora de casa.

Nono colocado, com 22 pontos, o Floripa precisaria sair do saldo negativo (-4) e torcer para Venâncio Aires ser goleado por Umuarama dentro de casa. O treinador tem apenas um desfalque para o confronto – o fixo Jedson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Marco Santiago/ND
Floripa Futsal tem o terceiro pior ataque (37) entre os classificados


Mesmo com o oitavo lugar descartado, Mafra preparou a sua equipe para vencer no Rio Grande do Sul. Terminar a primeira fase com um resultado positivo frente um dos favoritos ao título seria importante para entrar com moral nas oitavas de final, que começam no dia 7 de outubro.

“Viajamos com o objetivo de somar pontos para manter uma regularidade na competição. Vamos esperar os resultados dos demais confrontos para saber qual será o nosso adversário na próxima fase”, disse Mafra. 

A Liga Futsal para por mais um mês em virtude da disputa da Copa do Mundo, que acontece entre 10 de setembro e 1º de outubro, na Colômbia. Durante esta pausa, o foco do Floripa será o Estadual.

“Teremos um bom espaço de tempo para preparar a equipe. É outra responsabilidade, temos de estar preparados psicologicamente. A não ser o fator casa, não há muita vantagem no regulamento. Teremos que apostar tudo na vitória no primeiro jogo. Até lá temos uma boa caminhada no Catarinense”,  comentou. 

19ª rodada

Nesta sexta-feira, às 19h15

Minas x Jaraguá

Marechal Cândido Rondon x São José dos Campos

Orlândia x Lajeado

Cascavel x Corinthians

Guarapuava x Sorocaba

Venâncio Aires x Umuarama

Carlos Barbosa x Floripa Futsal

Concórdia x Tubarão

Joinville x Francisco Beltrão

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade