Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Floripa Futsal desiste de jogar o Campeonato Catarinense

Clube da Capital não conseguiu levantar o valor necessário para custear a participação na competição

Diogo Maçaneiro, Especial para o Notícias do Dia
Florianópolis
26/02/2018 às 16H44

Na semana passada o Notícias do Dia informou com exclusividade a iminente desistência do Floripa Futsal do Campeonato Catarinense em 2018 por falta de dinheiro. Nesta segunda-feira (26) a notícia se confirmou. O presidente da entidade, Valci Moreiria, inscreveu a equipe apenas na Copa Santa Catarina. 

Battistotti (à dir.) e Moreira querem colocar o Floripa de volta na Liga Futsal em 2018 - Daniel Queiroz/ND
Battistotti (à esq.) e Moreira farão reunião nesta terça para avaliar a continuidade da parceria - Daniel Queiroz/ND

De acordo com o Moreira, o orçamento reavaliado para a disputa do Catarinense seria de R$ 400 mil. “Só para o Oeste do Estado seriam quatro viagens”, explicou. O dirigente tenta ainda alavancar alguns apoiadores para atingir a meta de R$ 250 mil para a temporada toda. Atualmente o Floripa tem em caixa pouco mais da metade disso, graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e do Avaí. Nesta terça um encontro entre Moreira e o presidente do Avaí Francisco Battistotti, deve tratar sobre a continuidade da parceria, vigente em contrato até o fim do ano.

O time será formado a partir desta semana e a pré-temporada começa no dia 15 de março no ginásio Rosendo Lima, no Instituto Estadual de Educação, onde o time segue mandando seus jogos. A Copa SC está prevista para dia final de abril e terá a participação também do Joinville, São Francisco do Sul, itajaí, Mafra e São Lourenço do Oeste. “Em 45 anos de futsal este é o ano mais difícil para manter o Floripa em ação”, avalia Moreira. Além da Copa SC o time representará Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O técnico será o ex-jogador Antônio Mafra. “Vamos buscar os jogadores na Grande Florianópolis”, explica o comandante. Jovens com idade com menos de 20 anos farão uma mescla com outros mais experientes. Alguns já com passagem ou remanescentes, como o goleiro Guiga e o fixo Deivid.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade