Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Floripa estreia na segunda fase da Liga Futsal contra o Joinville, na Capital

Clássico catarinense será disputado no ginásio Rozendo Lima às 19h15 desta segunda-feira

Matheus Joffre
Florianópolis

O Florianópolis inicia nesta segunda-feira (8) sua participação na segunda fase da Liga Futsal. Depois de duas semanas jogando apenas pelo Estadual, o time do técnico Paulinho Gambier volta todas as atenções para a competição nacional e recebe o Krona/Joinville às 19h15, no ginásio Rozendo Lima, na Capital.

 

Divulgação
Divulgação
"Agora na segunda fase é outro campeonato", disse Paulinho Gambier

 

Classificado com a última vaga, na 16ª colocação, o Floripa pertence ao Grupo A, que além do cabeça de chave Joinville, líder da primeira fase, tem também Cascavel e Minas. Todos adversários que o Florianópolis não conseguiu vencer na primeira fase. O time da Capital perdeu para o Cascavel por 3 a 1 na estreia, empatou em 7 a 7 com o Minas na segunda rodada e perdeu por 4 a 2 para o Joinville no último jogo da fase de classificação, há duas semanas.

Partidas que, segundo o técnico Paulinho Gambier, podem servir de lição para o time que vive um novo momento. “Agora na segunda fase é outro campeonato. Estamos em outro momento. Antes estávamos no início do trabalho, a equipe mudou bastante com relação ao time que jogou contra Cascavel e Minas nas duas primeiras rodadas. E contra o Joinville fizemos um jogo equilibrado, apesar dos desfalques. Mas esse retrospecto negativo é bom para não nos acomodarmos”, afirmou.

Para Gambier, uma vitória na estreia da segunda fase contra o líder Joinville é fundamental para o Florianópolis colocar-se como um dos candidatos a uma das duas vagas do grupo para as quartas de final. “Vencer o Joinville, que foi o líder da primeira fase, é importante para dar um ânimo para o time e começarmos bem essa nova disputa dentro do grupo”, ressaltou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade