Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Florianópolis sedia Festival Internacional de Basquete em julho

Evento terá torneios entre equipes nacionais e estrangeiras, clínicas para técnicos e atletas e uma feira de produtos voltados à modalidade

Redação ND
Florianópolis
16/05/2017 às 15H54

A capital catarinense será sede no próximo mês de julho de importante evento esportivo promovido pela FCB (Federação Catarinense de Basquete)  em parceria com a BRA Assessoria Acadêmica Esportiva. Será o Festival Internacional de Basquete, que acontece entre os dias 10 e 21, e contará com torneios de equipes nacionais e estrangeiras, clínicas para técnicos e atletas, e uma feira de produtos voltados ao basquete.

A iniciativa amplia o leque de palestras, cursos e clínicas ofertados pela FCB. Em 2012, a entidade trouxe a Florianópolis os técnicos Ruben Magnano (na época na seleção brasileira) e José Neto (Flamengo). Além deles, no ano passado, em parceria com a Liga Sul Catarinense e a Universidade Utah State, disponibilizou clínica em Criciúma com o técnico Vandinho, que realizou diversos trabalhos em universidades norte-americanas.

O treinador Dave Hanners (Campeão da NBA pelo Detroit Pistons e da NCAA pela University of Noth Carolina - Universidade de Michael Jordan) será um dos palestrantes na Clínica para Técnicos - Divulgação/ND
O treinador Dave Hanners será um dos palestrantes na Clínica para Técnicos - Divulgação/ND



"É essencial proporcionar este tipo de intercâmbio aos profissionais do basquete e estudantes de Santa Catarina. Todos os anos, a FCB realiza clínicas técnicas e de arbitragem, mas o conhecimento trazido por profissionais vitoriosos no Brasil e no exterior nos mostra outra visão do esporte", ressalta o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.

Nesta edição, os técnicos convidados para ministrar os Basketball Camps (clínicas para atletas) são Ganon Baker, que já treinou estrelas da NBA como Kobe Bryant, Lebron James, Chris Paul, entre muitos outros, e Danilo Castro, ex-atleta profissional de basquete, que atuou em grandes equipes do basquete nacional, além da Seleção Paulista e Brasileira. O Camp é voltado para atletas de 12 a 19 anos e é uma oportunidade para os jogadores estarem lado a lado dos melhores treinadores de habilidade do mundo e aprimorar os fundamentos do jogo.

A clínica para técnicos será ministrada por Dave Hanners, assistente técnico do New Orleans Pelicans e campeão da NBA, e Hernando Planells, assistente técnico na Duke University. O objetivo é auxiliar os profissionais da área por meio do intercâmbio de informações, com 15 horas e meia de palestras realizadas. Os técnicos de Santa Catarina terão um valor promocional de R$ 350, com inscrição até o dia 30 de maio.

Os torneios serão para as categorias Sub 13 e Sub 15 (entre os dias 10 e 14 de julho), Sub 17 e Sub 19 (entre os dias 17 e 21 de julho), ambas no feminino e masculino, e o quadrangular adulto (entre os dias 14 e 16 de julho), que contará com grandes equipes brasileiras e estrangeiras, realizado entre as sessões do BasketballCamp e da Clínica dos Técnicos.

Programação e inscrição

Para conferir a programação completa e o calendário de jogos, é só acessar o site do evento. As inscrições também podem ser feitas através do site

Local

Os jogos serão realizados no Ginásio Rozendo Vasconcelos Lima, anexo ao IEE (Instituto Estadual de Educação). 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade