Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Florianópolis recebe etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar em março

Provas de corrida na praia, natação e stand-up paddle em Jurerê Internacional estão com inscrições abertas

Redação ND
Florianópolis
15/02/2018 às 20H55

Florianópolis recebe a primeira etapa do ano do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, marcando não só a abertura oficial do calendário do evento, mas também o seu retorno a outras cidades brasileiras. Após um ano com etapas apenas no litoral carioca, o circuito traz novidades à praia de Jurerê Internacional, no dia 18 de março, a partir das 7h. Essa será a segunda vez que o evento desembarca na Capital Catarinense. A primeira foi em 2015 e para esta edição as inscrições já estão abertas pelo site www.reierainhadomar.com.br.



Edição de 2015 reuniu 1.500 participantes em Jurerê Internacional - Bruno Ropelato/divulgação/ND
Edição de 2015 reuniu 1.500 participantes em Jurerê Internacional - Bruno Ropelato/divulgação/ND



O circuito terá provas para todos os níveis e idades de atletas. Desde as já tradicionais de natação em mar aberto, com três diferentes distâncias - 1 km (Sprint), 2 km (Classic) e 4 km (Challenge) - até para os amantes da corrida na areia, com os 5 km da Beach Run. Para quem desejar se desafiar ainda mais, o Beach Biathlon combina 1 km de natação e mais 2,5 km de corrida. Aos que optarem por entrar no mar, mas preferirem substituir as braçadas pelos remos, também haverá provas de stand-up paddle em duas distâncias: 4 km e 8 km.

“Desde que realizamos a etapa em 2015, tivemos a certeza que voltaríamos para a cidade com o circuito nacional. A praia de Jurerê Internacional permite ao evento um formato incrível que agrada a todos os participantes locais e, inclusive, atrai visitantes de outros estados. Nesta etapa de 2018, nos primeiros dias de inscrições, já temos a presença de sete estados diferentes representados”, comentou Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, responsável pela organização do evento. 

A programação inclui também a participação das crianças. A natação no mar para a garotada (Natação Kids) de 10 a 13 anos, com provas de 200 e 400 metros e a corrida (Beach Run Kids) com disputas de 300 e 600 metros, para os pequenos de 8 a 13 anos, têm sido sucesso em todas as etapas e elevam a importância da prática do esporte desde a infância.  A última etapa realizada em Florianópolis, em outubro de 2015, reuniu mais de 1.500 atletas, entre profissionais e amadores, mesmo número esperado para 2018.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade