Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Florianópolis pode receber a Alemanha na Copa do Mundo de 2014

Reunião de políticos com representantes alemães ocorreu nesta sexta-feira

Oliveira Mussi
Florianópolis

Florianópolis é estudada pela seleção da Alemanha como possível subsede para a Copa do Mundo de 2014. Na sexta-feira (23), o governador Raimundo Colombo, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto, e o futuro prefeito da Capital, Cesar Souza Júnior, se reuniram com representantes alemães para colocar o Estado à disposição da delegação.

Claudio Thomas/Divulgação/Secom
Colombo e Cesar Junior com alemães
Raimundo Colombo recebeu uma camisa autografada da seleção alemã

 

 

O encontro foi no Costão do Santinho, Norte da Ilha. Também estavam na reunião o diretor de futebol da Seleção, Oliver Bierhoff, e o empresário Wolfgang Wirthmann, proprietário da operadora que trabalha há 30 anos com a seleção alemã. Esta foi a segunda vez que os dirigentes alemães estiveram na Capital.

Segundo o governador,  Santa Catarina tem uma identidade com a Alemanha. “Em nenhum outro local do país a seleção alemã terá uma área mais apropriada para treinar do que em Santa Catarina”, afirmou. Ele também garantiu que o governo tem condições de aprovar todas as exigências dos alemães. Já o futuro prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, diz que a Capital tem infraestrutura adequada e tradição em receber bem os turistas que acompanharão a seleção da Alemanha.

Oliver Bierhoff disse que o mais importante para a delegação alemã é a qualidade do local para os treinamentos. Lembrou que é preciso oferecer também uma ótima infraestrutura para os jornalistas que estão cobrindo o dia a dia dos jogadores, bem como os familiares que acompanharem o time.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade