Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Florianópolis Futsal e Joinville fazem primeiro jogo da final do Catarinense nesta sexta

Equipes se enfrentam às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado; partida da volta será na próxima sexta-feira no ginásio Rozendo Lima, na Capital

Matheus Joffre
Florianópolis
08/12/2016 às 17H49

O Floripa Futsal inicia, nesta sexta-feira (8), a luta pelo título estadual contra o Joinville, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense. O segundo jogo da decisão será na próxima sexta-feira, no ginásio Rozendo Lima, na Capital.

Equipes se enfrentaram em Floripa na estreia do Catarinense e o JEC venceu por 4 a 0 - Daniel Queiroz/ND
Equipes se enfrentaram em Floripa na estreia do Catarinense e o JEC venceu por 4 a 0 - Daniel Queiroz/ND



Por ter feito melhor campanha durante a competição, o Florianópolis tem a vantagem do empate na prorrogação. “Nós chegamos ao momento que queríamos: encerrar o ano com uma decisão dentro da cidade. Florianópolis não vivenciava uma final do Estadual dentro de casa há muitos anos. E no regulamento do Estadual você tem ainda a vantagem do empate na prorrogação. Diferente da Liga não tem penalidade. Mas temos que pensar jogo a jogo como fizemos o ano inteiro. Primeiro é focar nesse jogo em Joinville, que será muito duro. É um adversário de muita qualidade e investimento muito maior que o nosso, mas esses atletas já provaram a capacidade deles e eu acredito muito nesse grupo” afirmou o técnico Antônio.

Florianópolis e Joinville voltam a ser enfrentar em uma final do Catarinense após sete anos. Em 2009, o JEC acabou levando a melhor e ficou com o caneco. “Por se tratar de clássico é a cereja do bolo pra terminarmos o ano. O jogador se motiva ainda mais para um jogo como esse. Agora temos que trabalhar o psicológico, priorizar o descanso dos atletas. Sabemos que teremos que ter muita concentração nos dois jogos para minimizar os erros. A equipe deles tem muitos jogadores de qualidade que podem desequilibrar”, ponderou.

O treinador garante que a postura do Floripa em Joinville será a mesma dos outros jogos, com marcação forte na primeira linha e não apenas ficar se defendendo. “A postura vai ser a mesma do último jogo em Concórdia, que a gente vem tendo. Tanto dentro quanto fora a postura é de jogar na primeira linha, que a gente chama de marcação no futsal, não vamos ficar somente atrás se defendendo. Vamos lá para jogar, marcar muito forte, que é a característica da nossa equipe, fazer um jogo de igual para igual e buscar o primeiro resultado lá em Joinville”, ressaltou Antônio.  

                                                               

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade