Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Florianópolis enfrenta o Santos por uma inédita final da Liga Futsal

Primeiro duelo da semifinal será disputado nesta quinta-feira, às 18h30, em Lages

Rodrigo Lima
Florianópolis
Fernando Mendes/ND
Ney, recuperado de contusão, reforça o Florianópolis nas semifinais da Liga

 

De um lado, a surpresa da semifinal da Liga Futsal. Do outro, o time do melhor jogador do mundo e favorito ao título. Nesta quinta-feira, às 18h30, no ginásio Jones Minosso, em Lages, Florianópolis Futsal e Santos Cortiana começam a decidir uma vaga na final da principal competição do futsal brasileiro. A outra semifinal será jogada nesta sexta, às 18h20, entre São Caetano/Corinthians e Carlos Barbosa.

Jogando contra o time de melhor campanha na Liga (23 vitórias em 30 jogos) e que tem o craque Falcão, o Floripa (11 vitórias em 30 jogos) não se intimida e vai para cima do Santos pela vaga na decisão. Com excelente campanha na segunda fase e eliminando o forte time da Copagril nas quartas de final, jogando fora de casa, os comandados de Sérgio Lacerda sabem que têm condições de alcançar uma final inédita de Liga.

Em 2009, o Florianópolis também chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Carlos Barbosa, que conquistaria o título daquele ano. Outro ponto a favor é que mesmo jogando longe da Capital a torcida lageana deve comparecer em peso para dar apoio ao Floripa. Até ontem, quase todos os 5.000 ingressos já haviam sido vendidos e a expectativa é de casa cheia.

Para o jogo desta quinta, Lacerda conta com o retorno do goleiro Ney, um dos grandes nomes do time na temporada. A volta do camisa 19 do Floripa acontece em boa hora, pois Marcinho, reserva de Ney e que vinha atuando nas últimas partidas, se machucou e nem viajou com a delegação para iniciar tratamento. O fixo Antônio, suspenso, também é desfalque para o jogo.

Revelado pelo Florianópolis, o goleiro Djony viveu o melhor momento da equipe em 2009. “O Florianópolis sempre chegou aonde chegou com muitas dificuldades financeiras. Mas é um time unido, com diversos jogadores catarinenses. Joguei lá e sei que eles devem estar muito empolgados com este momento”, disse.

Caminhos opostos

O Florianópolis foi apenas o 13º colocado na fase de classificação, com sete vitórias e 27 pontos. Na segunda fase, se classificou após terminar na vice-liderança do grupo D, com nove pontos.

O melhor momento do time do técnico Sérgio Lacerda foi nas quartas de final. O Florianópolis eliminou o Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), com dois triunfos: 2 a 1 em casa, e 3 a 2 no interior do Paraná.

O Santos foi líder da primeira fase, com 57 pontos e 18 vitórias. A única derrota aconteceu na última rodada, depois de 21 jogos de invencibilidade. Na segunda fase, o Peixe terminou na segunda posição do grupo A, com 13 pontos. Nas quartas de final, o time de Fernando Ferretti passou pelo Cascavel depois de uma goleada de 6 a 1, em casa, e de um empate de 2 a 2 no Oeste do Paraná.

Preocupação de Ferreti

Dono da melhor campanha somando todas as fases da Liga Futsal, o Santos tem como benefício disputar a partida de volta em casa. O segundo desafio será realizado na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Santos. Não há vantagem de gols, por isso a equipe que somar mais pontos nos dois duelos ficará com a vaga na decisão.

“Serão dois jogos dificílimos. O Florianópolis, apesar de não ter tradição na Liga, não chegou à semifinal por acaso, tanto que eliminou o atual vice-campeão da competição”, disse o técnico Fernando Ferretti. “É uma equipe forte, que marca muito bem e sabe jogar no erro do adversário”, completou.

Para o confronto, o treinador santista terá dois desfalques: o pivô Jé, em tratamento de uma contusão no posterior da coxa direita, e o ala Pixote, que sofreu uma lesão na coxa direita na final do Campeonato Paulista. A previsão é de que ambos estejam de volta para o segundo jogo semifinal.
Santos e Florianópolis se enfrentaram apenas uma vez na temporada. Em jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal, o Alvinegro venceu por 4 a 2, no dia 21 de junho, na Arena Santos.

AS CAMPANHAS

Florianópolis Futsal

30 jogos
11 vitórias
9 empates
10 derrotas
58 gols pró
60 gols contra

Santos

30 jogos
23 vitórias
5 empates
2 derrotas
121 gols pró
63 gols contra

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade