Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Florianópolis é tricampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Com 185 pontos, Capital deixa Joinville e Blumenau para trás e mostra sua força no esporte

Redação ND
Florianópolis
Luciano Moraes/ND
Equipe de caratê de Florianópolis comemora a conquista do troféu

A 51ª edição do Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), que termina neste sábado, já tem um campeão. Com os pontos conquistados na sexta, Florianópolis não tem mais como ser alcançada pelas outras cidades e festejou o tricampeonato, por antecipação. A briga fica agora pela segunda colocação - Joinville, Criciúma e Blumenau disputam ponto a ponto um lugar no pódio.

Durante toda a tarde, o superintendente da Fundação de Esportes de Florianópolis, Édio  Pereira, foi cauteloso ao falar sobre o título antecipado. “Ainda não podemos comemorar, mas está bem encaminhado”, disse.

Mas com os pontos conquistados no caratê, vôlei de duplas, xadrez e vôlei, o dirigente não escondeu a satisfação de conquistar o tri inédito para a Capital. “É um trabalho que se iniciou em dezembro, logo após o Jasc de Brusque. Mantemos a estrutura e nos superamos”, comemorou.

A noite festiva para Florianópolis só não foi completa porque o vôlei masculino perdeu para Blumenau na final. A Cimed foi derrotada por 3 sets a 2, após estar vencendo por 2 a 0. “Foi apenas uma água no chope, mas o objetivo foi alcançado e estamos felizes, porque sem a natação precisávamos que as outras modalidades se superassem”, finalizou Pereira.

O Jasc termina neste sábado com a entrega dos troféus em 11 modalidades.

PONTUAÇÃO

1º Florianópolis  185
2º Joinville         147
3º Criciúma        130
4º Blumenau      113
5º Itajaí              89
6º Chapecó         77

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade