Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Florianópolis é campeã do ciclismo feminino, modalidade estreante na pontuação dos Jasc

Foi a primeira vez em que as provas femininas contaram pontos para efeito de classificação nos jogos

Redação ND
Florianópolis
11/09/2018 às 18H45

Florianópolis entrou para a história como o primeiro município a ganhar o troféu do ciclismo feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A modalidade foi oficialmente incluída esse ano e conta pontos para a classificação final que aponta o campeão geral. A equipe da Capital venceu as três provas – resistência, marathon e o contrarrelógio, com a atual campeã brasileira, Tamires Fanny Radataz, somando mais 13 pontos. O segundo colocado na classificação geral foi São José e o terceiro Rio do Sul.

Atleta da Capital na prova do contrarrelógio - Fom Conradi/Fesporte/ND
Atleta da Capital na prova do contrarrelógio - Fom Conradi/Fesporte/ND

A equipe iniciou o contrarrelógio com a medalha de ouro conquistada por antecipação. Mas a comemoração mesmo veio antes do início dos Jasc quando os presidentes do Conselho Estadual de Desportos, Alexandre Monguilhotti e a da Fesporte, Natália Lúcia da Silva, baixaram resolução no último dia 4 na qual a modalidade passava a contar pontos. A reivindicação da inclusão do naipe feminino era antiga por parte dos de dirigentes e atletas.  Nos anos anteriores contava apenas como participação.

A atual campeã brasileira do contrarrelógio, título conquistado em Maringá (PR), observou que a equipe vem treinando forte há bastante tempo. “O nosso foco era mesmo os Jogos Abertos pela visibilidade que a competição representa não apenas para Santa Catarina”, colocou Tamires. No ano passado, em Lages, por problemas de saúde ela não teve condições de competir, mas agora contando pontos de forma oficial, ganhou duas das três medalhas de ouro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade