Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Florianópolis Futsal muda de técnico para 2011

Treinador Jorge Lecian não comanda mais o time; diretoria faz mudanças para não repetir os problemas da última temporada

Róbinson Gambôa
Florianópolis

Luciano Bergamashi/CBFS/ND

Florianópolis Futsal não foi bem na Liga Nacional

A diretoria do Florianópolis Futsal deve anunciar até o dia 20 o nome do novo técnico que irá comandar o time na temporada 2011. Até a próxima sexta-feira, jogadores e comissão técnica devem receber a última parcela dos salários atrasados. A partir daí, a direção começa a definir quem permanecerá no ano que vem.

Segundo o supervisor Mário Oliveira, apenas quatro reforços devem ser trazidos além do novo técnico. “Queremos manter a base”, disse. Um goleiro, para suprir a saída de Djony, que foi para o Santos, é a prioridade. “Também queremos um pivô e um ala”, adiantou o diretor Valci Moreira.

Os dois reforços podem ser o pivô Jeferson Bolão, do Cortiana, e o ala Willian, do Bento Gonçalves. Bolão foi vice-campeão carioca com o Teresópolis em 2006 e William foi o goleador do desafio Lojas Colombo, promovido pela Ric/Record, que terminou no último fim de semana. Valci, no entanto, desconversou. “Queremos jogadores experientes, que tenham disputado a Liga Nacional”, disse.
Fora das quadras, a direção trabalha para não repetir as dificuldades financeiras que provocaram a má campanha nesse ano. A agência de publicidade catarinense Propague assumiu a missão de buscar investidores. A assessoria da agência confirmou que está sendo elaborado um projeto para buscar recursos junto à Lei de Incentivo ao Esporte, mas o resultado só deve sair em 2011. “Estamos entusiasmados com essa parceria. O futsal de Florianópolis passa por um momento difícil e precisamos encontrar soluções”, explicou Moreira.

Ainda sem poder contar no próximo ano com a nova arena multiuso, que está sendo construída no norte da ilha, o time vai manter seus jogos no ginásio do Sest/Senat. O espaço, no entanto, deve passar por reformas, como a troca do piso e ampliação da área. Outro projeto para o clube será disputar o estadual também na categoria sub 20.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade