Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Flamengo e Corinthians fazem 'clássico das nações' no Maracanã

Clubes são os que têm maior torcida no cenário brasileiro, o que torna o confronto regional ainda mais apimentado. Dentro de campo, o favoritismo para os paulistas é inevitável

LANCE!NET
Divulgação

Quando Flamengo e Corinthians se enfrentam a mobilização é diferente. Mesmo não sendo rivais diretos nem dentro do mesmo estádio e nem mesmo na tabela do Campeonato Brasileiro, os dois têm as duas maiores torcidas do Brasil e isso é um grande aperitivo. Neste domingo, no Maracanã, a partir das 16h, os clubes medem forças novamente em um verdadeiro 'clássico de nações'.

BUSCANDO RECUPERAR O FÔLEGO

O Flamengo vivia um ótimo momento na temporada, com cinco vitórias seguidas. Porém, no último sábado, a sequência foi quebrada com a derrota para o Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0. Na quarta-feira seguinte, nova derrota, para o Goiás, fora de casa. Visando retomar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro espera fazer valer o fator casa para sair com os três pontos.

Na véspera da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério sobre a escalação da equipe. A entrada da imprensa só foi permitida no fim da atividade. Na equipe, o retorno do volante Cáceres, que serviu a seleção do Paraguai em dois amistosos, está confirmado. O jovem Recife, que estava na vaga, voltará ao banco de reservas. A equipe pode ter uma novidade na defesa. O zagueiro Marcelo foi mal nos dois últimos jogose deve sair da equipe. O garoto Samir e o experiente Chicão brigam pela vaga.

DE OLHO NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Corinthians visa vencer o duelo contra o Flamengo para não deixar o líder Cruzeiro escapar. Atualmente, dez pontos separam os mineiros dos paulistas.

Para a partida contra o Rubro-Negro, Mano Menezes não terá muito trabalho para escalar o Timão, pois apenas Petros, suspenso, desfalca o time. O meia corintiano foi julgado novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo encontrão dado no árbitro Raphael Claus durante clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto, e a pena de 180 dias foi reduzida para três jogos. Ainda, o camisa 40 levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG, portanto ficará fora de quatro jogos do Corinthians.

Por outro lado, Guerrero e Lodeiro estão de volta ao time titular de Mano Menezes. Os dois foram reservas no duelo diante do Galo, na última quinta-feira, devido ao desgaste físico de amistosos com suas seleções. Para a partida contra o Flamengo, porém, ambos estão recuperados.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/9/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão (Samir) e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro. TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade