Publicidade
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Figueirense vence o Brusque, engata a terceira vitória seguida e vai 100% para o clássico

Time de Hemerson Maria bateu o quadricolor por 2 a 1, em Brusque e segue como o único invicto do Catarinense; domingo, às 17h, o Furacão recebe o Avaí

Redação
Florianópolis
23/01/2019 às 20H57
Paulo Baier, técnico do Brusque - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Paulo Baier, técnico do Brusque - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Figueirense bateu o Brusque por 2 a 1, emendou a terceira vitória seguida e segue como o único time 100% no Catarinense. O time de Hemerson Maria, com o triunfo, chega embalado para o clássico contra o Avaí, nesse domingo, no estádio Orlando Scarpelli. O Bruscão segue com dois pontos, sem vitória e está às margens da zona da degola.

Foi a primeira partida do jovem Matheus Lucas como titular do time profissional do Figueirense; a primeira vez que o Figueirense sofreu um gol na competição; e o primeiro colocado do Catarinense 2019 confirmou o favoritismo e venceu os donos da casa. Do outro lado, o time do técnico Paulo Baier, entrou em campo em busca da primeira vitória na competição.

Mais ou menos dessa maneira que a história do jogo foi baseada e escrita no início da noite desta quarta-feira (23), em Brusque, quando o quadricolor e o alvinegro postaram-se frente a frente.

De olho no clássico de domingo, o técnico Hemerson Maria fez algumas mudanças no time titular. Uma delas, o jovem Matheus Lucas, saiu melhor que o esperado. O atleta de apenas 20 anos anotou logo duas vezes em seu primeiro jogo como titular.

Embora tenha descontado no início do segundo tempo, o time da casa até ameaçou mas o volante Zé Mateus fez duas faltas duras em sequência, tomou dois amarelos e acabou expulso do campo. Com um a mais e a vantagem no placar, o Furacão se deu ao luxo de recuar o time e assegurar mais uma vitória na competição.

====

O Figueirense agora concentra para o primeiro clássico do ano: recebe no estádio Orlando Scarpelli o Avaí, no domingo, às 17h. O Brusque, por outro lado, vai a Itajaí para encarar o Marcílio Dias, às 19h.

=== 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade