Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Figueirense se prepara para um ano cheio

Temporada. Com o Estadual e a Série A logo ali, elenco alvinegro se reapresenta hoje sem muitas novidades

Mariáh Rila da Silva
Florianópolis

Acabaram os dias de folga no Figueirense. Embalados com a conquista do acesso à Serie A do Campeonato Brasileiro 2014 e com o Campeonato Catarinense batendo à porta, os jogadores do Alvinegro se reapresentam hoje, às 16h, no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores iniciam a pré-temporada visando ao Estadual e à estreia no dia 26 de janeiro, quando o time recebe o Brusque, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.

Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Ricardo Bueno Figueirense
Atacante Ricardo Bueno continua no clube

O Figueira volta sem maiores novidades. O lateral-direito Willian, os volantes Paulo Roberto, Nem e Rivaldo e o atacante Ricardo Bueno renovaram contrato com o clube, assim como o zagueiro Nirley. O único jogador contratado, confirmado pelo clube, é o lateral-esquerdo Ivan, que chegou a treinar com o elenco no ano passado, mas não recebeu liberação do time turco Mersin Idman Yurdu e não pode atuar na Série B.

No site oficial do clube foi anunciado em nota que “a partir do dia 6 de janeiro inicia a apresentação do elenco do Figueirense para a temporada 2014. Serão dois jogadores por dia até todos serem oficialmente apresentados”. Os novos reforços especulados foram os meias Giovanni Augusto, de 24 anos, que se profissionalizou no Atlético-MG e ultimamente estava no ABC, e Léo, de 17 anos, um dos destaques do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Outra novidade é o lateral-direito Leandro Silva, um dos destaques do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro 2013. Ele até estava nos planos do Coelho, mas acabou sendo descartado segunda-feira pelo alto valor pedido pelo Ituano, que é dono dos direitos pelo atleta. Com isso, o Figueirense teria avançado na negociação.

Até o fim do Catarinense

O goleiro Neneca irá se reapresentar com o elenco alvinegro hoje para a temporada 2014. A ideia inicial era o jogador rescindir o contrato com o clube, mas, sem chegar a um acordo com o departamento de futebol, ele permanecerá até o final do seu contrato, em maio desse ano, após o Estadual.

A presença do jogador será importante no momento, já que o Figueira só conta com mais um goleiro, além de Volpi – o atleta Neto. Ricardo deixou o clube para defender o Fortaleza na próxima temporada.

Neneca chegou para ser titular na Série B do último ano, quando Adilson Batista era o treinador. O goleiro se lesionou e Tiago Volpi assumiu a titularidade. Fazendo boas atuações, Neneca, mesmo depois de recuperado, ficou no banco de reservas.

Rodrigo Souto em negociação

O volante Rodrigo Souto, de 30 anos, que teve grande destaque na campanha de acesso do Figueirense à Série A, esteve segunda-feira em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, e conversou com a diretoria do alvinegro carioca para assinar contrato de um ano.

Após o fim da temporada passada, o jogador demonstrou interesse em ficar em Florianópolis, mas com o término do contrato em dezembro recebeu essa proposta do Botafogo. Souto atuou pelo Náutico até o início de setembro do ano passado, quando se transferiu para o Figueirense, onde já havia defendido em 2006, quando ajudou o time a chegar na 7ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade