Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Figueirense reencontra Rogério Micale na Copinha

Técnico campeão está no Atlético-MG, adversário do Alvinegro na segunda fase da Copa São Paulo

Daniel Silva
Florianópolis

A já batida frase “o mundo dá voltas” se aplica e muito, também, ao esporte. Campeão pelo Figueirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, o técnico Rogério Micale, hoje no Atlético-MG, tem a chance de enfrentar o seu ex-clube na segunda fase da competição, amanhã, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. A partida marca o reencontro de Micale com o “pupilo” Fernando Gil, que na época treinava o time infantil do Alvinegro. O técnico campeão foi demitido no mesmo ano por motivo de cortes nas despesas.

Logo após a classificação de forma invicta para a próxima fase da Copinha, Gil utilizou o seu perfil no Twitter para comentar a partida contra o Atlético-MG. O evidente respeito que tem pelo treinador adversário será deixado de lado na hora em que a bola rolar. “Será um prazer enfrentar um time treinado pelo mestre Rogério Micale, um dos melhores treinadores de base do nosso país. Aprendi muito com ele e ainda tenho muito a aprender. Mesmo o enfrentando, vamos focar no jogo e fazer o melhor pelo Figueirense sempre”, publicou.

Com um time formado por alguns garotos com experiência entre os profissionais, como o zagueiro Roger Deniro, o meia Bruno Nazário e os atacantes Clayton e Willian Pottker, o Figueirense aposta na união do grupo para vencer o Atlético-MG. Dos 20 atletas convocados para a competição, Gil utilizou 19. “O nosso grupo está muito unido. Todos estão focados nas metas que colocamos para esta competição. Esperamos fazer uma grande partida e avançar à próxima fase. Temos jogadores qualificados e um grupo bastante homogêneo”, comentou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade