Publicidade
Domingo, 15 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C
  • #TORCIDANDAos pés da Torre Eiffel, multidão comemora o título da França na CopaMAIS COPA

Figueirense quer aproveitar semana cheia para recuperar titulares lesionados

Furacão, que estreou com vitória na Série B, volta ao campo apenas no sábado, às 16h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada

Diogo de Souza
Florianópolis
15/04/2018 às 19H05

Em condição atípica na temporada, o Figueirense deverá usufruir de uma semana inteira até o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória, em casa, sobre o Juventude por 2 a 1, o alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira para trabalhar até o confronto diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, às 16h30.

O momento realmente é diferente na região do bairro do Estreito. Além dessa semana de “folga” para o Furacão, o técnico Milton Cruz deverá ter outros seis dias até a terceira rodada da Segundona, quando recebe o Boa Esporte-MG, dia 27, no Orlando Scarpelli, 19h15.

Embora o elenco montado e valorizado para encarar os obstáculos de um calendário recheado, em entrevista concedida na sexta, após o triunfo sobre os gaúchos, Milton Cruz exaltou o momento da equipe e a capacidade de seus jogadores: “O nosso elenco é muito qualificado. Podemos alterar a equipe que mantemos uma consistência. Quem joga, dá conta do recado e quem fica de fora entra e mantém o ritmo. Quem tá no banco passa força para os companheiros. Isso é importante, faz diferença e desequilibra”.

Diante de um raro período com intervalo entre os confrontos, o Figueirense quer aproveitar para recuperar os atletas machucados. O zagueiro Cléberson, de fora da equipe desde o confronto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil há um mês, pode retomar os trabalhos com bola nesta semana. Felipe Amorim, que se machucou no clássico contra o Avaí do segundo turno do Catarinense, também poderá retomar o treinamento nesta semana e ficar à disposição da equipe.

Figueirense de Ferrareis, contra o Juventude, na estreia da Série B 2018 - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação
Figueirense de Ferrareis, contra o Juventude, na estreia da Série B 2018 - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade