Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Figueirense encara Atlético-GO por classificação inédita na Sul-Americana

Em três participações, o Alvinegro nunca passou à segunda fase da competição internacional

Marcone Tavella
Florianópolis

Daniel Queiroz/ND
Atacante Caio ganha uma nova chance no time titular do Figueirense contra o Atlético-GO
Atacante Caio ganha uma nova chance no time titular do Figueirense contra o Atlético-GO

O Figueirense tem a vantagem no jogo desta quinta-feira contra o Atlético-GO, às 19h30, no Orlando Scarpelli. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, em Goiânia, o time de Hélio dos Anjos pode empatar em 0 a 0 que passa para a segunda fase da competição. O feito seria inédito na história do Furacão, que nunca passou desta fase – foi eliminado em 2004 e 2007 por Internacional e São Paulo, respectivamente.

Mais uma vez o treinador tem problemas para escalar seus titulares. No treino de ontem, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, os meias Botti e Pittoni foram encaminhados ao departamento médico mais uma vez e estão fora do confronto. Com desgaste na parte física, o goleiro Wilson, o meia Fernandes e o atacante Loco Abreu vão ser poupados. Além destes, os volantes Claudinei e Diogo e o lateral-direito Elsinho não estão inscritos na competição.

Com tantos desfalques, os meias Guilherme Lazaroni e Ronny ganham nova oportunidade com Hélio dos Anjos. “Eu vou ter o Caio, o Aloisio e o Ronny ali na frente e o Guilherme Lazaroni fechando pela esquerda. Ele foi muito bem jogando ali, inclusive no jogo contra o Atlético-GO, lá em Goiânia”, observou ele.

A situação complicada na Série A, onde figura na lanterna, não desvia o foco da competição internacional. “O momento nosso é de crescermos, independente de qual competição”, avaliou, para depois lamentar o momento atual. “Eu sei que o processo poderia ser bem diferente, independente de tudo. E eu não transfiro responsabilidade pra nada. Nós tínhamos que ter resultado melhor”, criticou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade