Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Figueirense apresenta mais um reforço para a sequência da Série B

Lateral ambidestro Matheus Ribeiro, 25 anos, foi apresentado e aguarda liberação no BID para fazer a estreia com a camisa do alvinegro

Redação ND
Florianópolis
25/07/2018 às 17H07

O Figueirense apresentou na tarde desta quarta-feira (25) o lateral Matheus Ribeiro, 25 anos, que veio do futebol mexicano. Matheus é ambidestro, tem facilidade para jogar nos dois lados do campo e deve se somar ao elenco para amenizar as saídas de João Lucas e Guilherme Lazaroni, ambos negociados. O clube agora aguarda a regularização do jogador junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que possa estrear.

Matheus Ribeiro assinou contrato até o final do ano - Rodrigo Polidoro/Mix Mídia/divulgação
Matheus Ribeiro assinou contrato até o final do ano - Rodrigo Polidoro/Mix Mídia/divulgação


Original da lateral direita, o gaúcho de Erechim, Matheus Ribeiro, chega para compor o elenco que está inclinado a retornar à Série A do Brasil. Assim como o atual titular Diego Renan, tem experiência dos dois lados do campo. Ele recebeu a camisa 6 das mãos do diretor de futebol, Felipe Faro e assinou contrato até o final de 2018.

Revelado pelo Internacional-RS, o atleta ainda passou pelo interior do Rio Grande do Sul antes de desembarcar no Paraná para vestir a camisa do Atlético. Jogou ainda no Atlético (GO) e Santos – que detém seus direitos, antes de ir para o Puebla (MEX). De volta, desembarcou em Florianópolis e fez questão de elogiar o grupo e o clube.

“O grupo é forte e vem fazendo bons jogos. Espero contribuir para que o clube possa alcançar os objetivos da temporada. Optei pelo Figueirense pela tradição, vi que está bem e já foi campeão estadual nesse ano. Estou muito feliz”, ressaltou.

O Figueirense já está a caminho do Pará onde, nessa sexta-feira, encara o Paysandu, às 21h30, na Curuzu. Com a vitória sobre o Vila Nova, o Furacão do Estreito ganhou três posições e assumiu o 3º lugar da Série B.

Ficha

Nome: Matheus Antunes Ribeiro

Data de nascimento: 23/02/1993 (25 anos)

Naturalidade: Erechim-RS

Pé preferido: ambidestro

Altura: 1,78m

Clubes por onde passou:

Internacional (2008-2013); Juventude (2013); União Frederiquense-RS (2014); Ypiranga (2015); Atlético-GO (2016);  Santos (2017); Puebla-MEX (2018).

Matheus Ribeiro (de frente) em treino com elenco do Figueirense - Vinicius Nunes/Figueirense FC/divulgação
Matheus Ribeiro (de frente) em treino com elenco do Figueirense - Vinicius Nunes/Figueirense FC/divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade