Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Figueirense acerta com sul-africano Ty Sandows, ex Grêmio, por duas temporadas

Meia-atacante de 22 anos disputou a Olimpíada de 2016 pela África do sul e foi um dos destaques do país na Copa das Nações Africanas sub-20

Matheus Joffre
Florianópolis
06/09/2017 às 16H24

O Figueirense acertou mais uma contratação para a sequência da Série B. O meia-atacante  sul-africano Ty Sandows, de 22 anos, assinou por duas temporadas com o Alvinegro e já deu início aos trabalhos físicos no Orlando Scarpelli na manhã desta quarta-feira (6).

Ty Sandows já iniciou os trabalhos físicos no Scarpelli - Luiz Henrique/Figueirense FC
Ty Sandows já iniciou os trabalhos físicos no Scarpelli - Luiz Henrique/Figueirense FC


Tyroane Joe Sandows veio para o Brasil em 2006, então com 11 anos, com um grupo de 12 meninos de um projeto social da África do Sul para uma semana de treinos no São Paulo. Ao fim do período, o jovem promissor seguiu no clube do Morumbi, a pedido do técnico da base, e ficou no Tricolor até 2014, onde conheceu o atual treinador do Figueira, Milton Cruz.

Naturalizado brasileiro, Ty estava no Grêmio desde 2014, mas fez apenas sete jogos como profisisonal nos últimos dois anos e foi liberado após o fim do contrato no meio da temporada. Em 2016, o meia defendeu a África do Sul na Olimpíada do Rio de Janeiro e foi um dos destaques do país na Copa das Nações Africanas sub-20.

Com perfil de velocidade, Ty surge como uma alternativa à saída de Robinho, que se transferiu para o Fluminense no início de agosto. O sul-africano é o quarto reforço desde que a nova gestão assumiu o clube também no começo do mês passado. Há duas semanas, o atacante Xuxa, o volante Abuda e o lateral-esquerdo João Lucas também desembarcaram no time do Estreito.

O Figueirense embarcou nesta quarta-feira para Varginha-MG, onde encara o Boa Esporte, nesta sexta, às 19h15, no Melão, pela 23ª rodada da Série B. Com a pausa no calendário nacional devido aos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o técnico Milton Cruz teve praticamente duas semanas para treinar e conhecer melhor o elenco alvinegro. O volante Pereira, suspenso, desfalca a equipe. O Furacão realiza a última atividade antes do duelo na tarde desta quinta no CT Urubola. O Alvinegro ocupa a 17ª posição com 24 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora do grupo da degola

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade