Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Fifa diz que árbitro não usou vídeo para validar 1º gol de Diego Costa

Portugueses ainda reclamam de falta do brasileiro naturalizado em Pepe no primeiro gol da Espanha no empate por 3 a 3 na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, nessa sexta

LANCE!
São Paulo (SP)

Depois do empate por 3 a 3 diante da Espanha, a seleção de Portugal, inclusive o técnico Fernando Santos, reclamou de falta em Pepe no lance do primeiro gol de Diego Costa. E a Fifa se posicionou avisando que o juiz italiano Gianluca Rocchi decidiu validar a jogada sem utilizar o árbitro de vídeo.

Em comunicado divulgado pela agência AFP, a Fifa informou que o árbitro recorreu a uma "verificação sem visualização", mas não ao VAR (sigla em inglês de "Video Assistant Referee", assistente de vídeo para o árbitro, em português). O italiano teria apenas consultado seus assistentes, confirmando sua impressão de que não houve irregularidade.

- Aconteceu uma comunicação com o árbitro central em um gol de Diego Costa depois de um contato com Pepe. Perguntou aos auxiliares se haviam visto algo. Responderam que estava tudo certo - explicou a Fifa.

O choque entre Pepe e Diego Costa, ambos nascidos no Brasil, ocorreu no domínio do atacante, quando estava 1 a 0 para o time de Cristiano Ronaldo. O zagueiro de Portugal caiu e ficou alguns segundos no chão, enquanto o jogador da Espanha seguiu jogando e abrindo espaço na área adversária até balançar as redes. O técnico lusitano Fernando Santos reclamou que houve "uma falta bem clarinha".

Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. Os lusos voltam a jogar às 9h de quarta-feira, contra Marrocos, em Moscou, e encerra a primeira fase às 15 do dia 25, em Saransk, diante do Irã. A Fúria, por sua vez, encara o Irã na quarta-feira, às 15h, em Kazan, e, no dia 25, pega Marrocos, em Kaliningrado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade