Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Festival de Remo Destino SC quer atrair novos adeptos para o esporte em Florianópolis

Evento ocorre neste sábado no Clube Náutico Riachuelo a partir das 9h e, além das regatas, terá atividades lúdicas para divulgar a modalidade

Matheus Joffre
Florianópolis
17/03/2017 às 17H00

Antes mesmo de o sol nascer, já é possível ver os primeiros barcos a remo entrando na água, na baía Sul, perto da cabeceira da ponte Hercílio Luz. São remadores dos três clubes do Parque Náutico Walter Lange que mantém viva a tradição do esporte em Florianópolis, que teve sua época de ouro nas décadas de 50 e 60, antes do aterro.      

Riachuelo é o clube náutico mais antigo e Florianópolis com 101 anos - Flávio Tin
Riachuelo é o clube náutico mais antigo e Florianópolis com 101 anos - Flávio Tin/ND



Neste sábado (18), quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa história e ter a experiência de remar pela primeira vez poderá ir ao Festival de Remo Destino SC, no Clube Náutico Riachuelo – o mais antigo da Capital com101 anos. A partir das 9h, técnicos e remadores experientes estarão à disposição do público para dividir seus conhecimentos e atrair novos adeptos para a modalidade.

Além das competições nas categorias juvenil (14 a 15 anos), júnior (16 a 18 anos), sênior (acima de 18 anos), máster (pessoal da boa idade) e feminino iniciante, o espaço também terá outras atividades, como cabo de guerra polonês e trabalho no remoergômetro, aparelho que é usado para remar fora da água. “A ideia é fazer um movimento para dar mais visibilidade ao remo, que é um esporte de muita importância no cenário nacional e internacional e tem muita tradição em Florianópolis. Queremos mostrar o que é o remo, os vários tipos de barcos, para incentivar as pessoas a virem praticar, não só no Riachuelo, mas em todos os três clubes daqui”, explicou o técnico Trombeta.

Apesar de sempre prestigiar a velha guarda, que até hoje compete nos Mundiais máster, a renovação da safra de remadores é importante para não deixar o remo acabar. O Riachuelo tem um projeto de formação de atletas e, hoje, conta com 50 meninos e meninas na escolinha do clube. No total, são cerca de 90 remadores.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade