Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Fesporte divulga calendário de eventos para 2018 em Santa Catarina

Também foram divulgados os logotipos oficiais de nove eventos da fundação

Redação ND
Florianópolis
01/03/2018 às 11H50

A Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) divulgou nesta quarta-feira (28) seu calendário anual, com as etapas estaduais de todos os eventos esportivos, e o inédito programa Fesporte Total, que pretende, por meio de parcerias, aliar ao desporto catarinense as iniciativas pública e privada.

O calendário é composto por 393 eventos, considerando as etapas microrregional, seletiva e estadual, de cada uma das dez ações esportivas da Fesporte, além de três outras de âmbito nacional.

Calendário anual da Fesporte foi divulgado nesta quarta-feira - Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Divulgação/ND
Calendário anual da Fesporte foi divulgado nesta quarta-feira - Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Divulgação/ND



O novo cronograma começa com a etapa estadual dos Jogos Abertos da terceira idade, de 22 a 27 de maio, em Rio do Sul. Os eventos seguem até o final do mês de novembro e início de dezembro, quando serão realizadas as competições do Moleque Bom de Bola, em Quilombo.

Também foram divulgados os logotipos oficiais de nove eventos da Fesporte: Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 e 15 a 17 anos, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Joguinhos Abertos, Jogos Abertos (Jasc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Olimpíadas Escolares (Olesc) e o Dança Catarina.

O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan elogiou os logos e a construção da identidade visual de cada marca. “Cada formato tem uma história. O novo logo de Caçador (Jasc) conta toda a história do Contestado. Cada curva é uma história que envolve o município”, disse.

Ao fim de seu pronunciamento, Pavan, em nome do governador Eduardo Pinho Moreira, garantiu a liberação de um recurso do Governo de Santa Catarina no valor de R$ 2 milhões destinados ao município de Caçador para a realização dos Jasc.

“Conversei com o governador Pinho Moreira para que fosse possível a liberação desse valor e ele foi totalmente favorável. Por isso, vamos proporcionar um grande evento em Caçador e um investimento que vai ficar para a comunidade”, afirmou.

A cidade do Meio-Oeste catarinense será sede do maior evento da Fesporte em 2018: os Jogos Abertos de Santa Catarina, de 6 a 14 de setembro.

Junto ao lançamento do calendário, o programa Fesporte Total foi apresentado com o objetivo de aproximar o público com o esporte, dando visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense, que reúnem jovens e adultos entre 12 e 60 anos.

“Em 2017, pela primeira vez, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, duas grandes empresas trabalharam juntos para a 57ª edição da competição: Havan e Unifique. Além do retorno de mídia, por estarem atreladas diretamente com o evento, outras ações pontuais foram realizadas para fortalecer a parceria. Agora, para 2018, com o Fesporte Total, desejamos dar visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense”, destacou o presidente Erivaldo Caetano Júnior.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade