Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Fernandinho será quinto capitão sob comando de Tite na Seleção Brasileira

Brasil enfrenta o Peru na madrugada desta quarta-feira (16), na casa do rival

Folha de São Paulo
Lima, Peru
15/11/2016 às 14H28

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL

LIMA, PERU (FOLHAPRESS) - O volante Fernandinho será o capitão da seleção na partida contra o Peru, na madrugada desta quarta (16), em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O jogador do Manchester City foi avisado por Tite numa rápida conversa no gramado do Estádio Nacional pouco antes do início do treino desta segunda (14).

Ele é o quinto jogador a assumir o posto. Desde que aceitou comandar a seleção, o treinador faz um rodízio da faixa de capitão com os atletas.

Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto e Filipe Luís já ocuparam o posto. O lateral direito da Juventus foi duas vezes capitão neste período.

O volante de 31 anos é um dos destaques do time brasileiro desde a chegada de Tite.

Líder das eliminatórias, a seleção pode fechar o ano na madrugada de quarta igualando a sequência de seis vitórias consecutivas do time de João Saldanha no torneio classificatório para a Copa de 1970.

O Brasil tem 24 pontos nas eliminatórias. Já o Peru está em oitavo lugar, com 14 pontos, e precisa vencer para continuar na disputa por uma vaga no Mundial da Rússia.

O único desfalque será o lateral Marcelo, suspenso. Filipe Luís será o seu substituto. O Brasil vai jogar de uniforme azul, o mesmo usado na derrota para os peruanos, por 1 a 0, em junho, em Boston. O resultado eliminou os brasileiros do torneio e acabou com a era Dunga.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade