Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Fernandes deve apoiar nova chapa nas eleições do Conselho Administrativo do Figueirense

Ex-jogador esteve em reunião com grupo que deve formalizar candidatura

Daniel Silva
Florianópolis

Nos últimos dias, um grupo de torcedores do Figueirense vem se encontrando para discutir a criação de uma chapa para concorrer nas eleições para o novo Conselho Administrativo do clube, o que deve ser formalizado na próxima semana. Ontem ao meio dia, parte desse colegiado se reuniu em uma churrascaria do bairro Kobrasol, em São José, para tentar chegar a um consenso quanto ao nome do presidente que disputará o cargo com o atual mandatário alvinegro, Wilfredo Brillinger. A decisão deve sair nos próximos dias. A única coisa certa é que essa possível chapa já tem o apoio de Fernandes, o maior artilheiro da história do clube, com 108 gols, presente no restaurante.

:: Com cinco alterações, Argel confirma time do Figueirense antes de viajar para enfrentar o Goiás

 

Débora Klempous/Arquivo/ND
Fernandes é o maior artilheiro da história do Figueirense, com 108 gols

 

A motivação do ex-jogador é clara. Ídolo dos torcedores, Fernandes foi dispensado por Brillinger, sem nem mesmo fazer uma partida de despedida. Injustiça reparada por uma parte da torcida, que organizou um jogo festivo para ele e o goleiro Wilson – outro descartado pela diretoria que incluía Marcos Moura Teixeira. A vontade de voltar a frequentar o clube não é novidade para ninguém, mas Fernandes sabe que não é bem-vindo. Tanto é que foi convidado a deixar o Orlando Scarpelli em uma reunião do Conselho Deliberativo no começo do mês passado, algo que nunca tinha passado por sua cabeça. Fernandes deposita nessa chapa a esperança de contribuir com o clube em que foi seis vezes campeão catarinense.

Para formar uma chapa são precisos 110 sócios – 55 deles patrimoniais. A ideia do grupo é não contar com um investidor, como era Wilfredo Brillinger antes de pegar o cargo deixado por Nestor Lodetti, que renunciou no dia 18 de setembro de 2012. O atual presidente ainda não se pronunciou oficialmente se será candidato a uma reeleição. Os sócios que podem votar serão conhecidos no dia 9 em lista que deve ser publicada pelo clube. A inscrição das chapas vai até o dia 9 do próximo mês e o pleito ocorre no dia 9 de dezembro. Essas datas podem ser alteradas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade