Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Felipe Faro fala em mudança no perfil e Figueirense não deve ter "medalhões" em 2019

Diretor de futebol falou logo após a apresentação do técnico Hemerson Maria e lembrou que, após o término do 2018, o clube ruma para um "novo capítulo" com "novo orçamento"

Redação ND
Florianópolis
05/12/2018 às 21H53
Felipe Faro (à esq.) e Hemerson Maria no Figueirense - Marco Santiago/ND
Felipe Faro (à esq.) e Hemerson Maria no Figueirense - Marco Santiago/ND


Ao lado do novo técnico Hemerson Maria esteve o diretor de futebol Felipe Faro que, logo após a apresentação do comandante, falou sobre o futebol a partir de um levantamento básico do 2018 e, mais que isso, a projeção para 2019. O presidente Cláudio Vernalha, em função de um “imprevisto”, não compareceu.

>>> Hemerson Maria é apresentado garante suor, mas avisa: "Não sou salvador"

O homem forte do futebol do Alvinegro admitiu um ano ruim, sobretudo, no segundo semestre. Ele falou sobre as dificuldades financeiras, mas voltou a crer nas palavras do mandatário que, segundo Faro, “vem trabalhando noite e dia” para regularizar a situação no bairro do Estreito.

“Existe um esforço do presidente em tentar resolver esse ano, até por isso ele não está presente. Ano que vem a gente vai virar a página, com nova história e novo orçamento”, limitou-se Felipe Faro que lembrou uma receita simples, mas as vezes, pouco usada nos clubes: “Alinhar a despesa com a receita”.

O grupo de jogadores para a próxima temporada passa pelos atletas que estão com contrato até o 2019, além de quatro oriundos da base.

“Não vamos falar em nomes [dos que terminaram o ano no Scarpelli], estamos conversando. Mas no ano que vem vai haver uma mudança grande no perfil de jogadores, independente de ter renome ou não ter renome, vamos fazer um time competitivo. Talvez, por isso, cheguem aqui sem renome, mas a intenção é fazer um time forte”, assegurou.

O único nome que surgiu e teve o aval de Felipe Faro é do volante Zé Antônio que, segundo repassado pelo diretor, “está bem encaminhado” para firmar sua permanência em Florianópolis. Faro revelou que, até o dia da reapresentação, quer ter o elenco com cerca de 30 nomes, incluindo os goleiros.

Atletas com contrato para 2019 que, se não houver contratempo, se apresentam no próximo dia 2:

Goleiros – Alisson, Denis e Vitor Caetano.

Laterais – Raul e Diego Renan

Zagueiros – Henrique Trevisan e Wesley (base)

Volantes – Patrick e Pereira

Meias – Victor Cedrón, Daniel Costa e Guilherme (base)

Atacantes – Elton, Matheus Lucas (base) e Gustavo Poffo (base)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade