Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Federação confirma e Campeonato Catarinense de futebol terá semifinal em 2019

FCF aguardava decisão da CBF sobre mais uma data disponível ao Estadual, que também foi antecipado para 16 de janeiro

Redação ND
Florianópolis
04/12/2018 às 18H49

Martelo batido. A CBF confirmou a liberação de mais uma data e o Campeonato Catarinense 2019 terá semifinais logo após a fase de classificação. A definição ocorreu nesta terça-feira (4). Com isso, o Estadual do ano que vem começa no dia 16 de janeiro, em turno e returno com todas as equipes jogando entre si. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, com o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro em partida única.

Final do catarinense 2018  - Renato Padilha/ Mafalda Press/ND
Final do catarinense 2018 - Renato Padilha/ Mafalda Press/ND

A equipe com a melhor campanha na fase de classificação faz a final no dia 21 de abril em casa, a exemplo do que ocorreu em 2018, quando a Chapecoense sediou a decisão, vencida pelo Figueirense na Arena Condá. Serão 20 datas para as disputas e não mais 19.

A Federação Catarinense de Futebol aguarda apenas a definição da participação – ou não – da Chapecoense na Copa Sul-Americana para garantir o dia da realização da nona rodada do primeiro turno. Três datas estão previstas na tabela oficial do Estadual: 20 de fevereiro, 27 de fevereiro ou 6 de março. As semifinais ocorrem no dia 14 de abril e a decisão no dia 21 do mesmo mês. Para jogar a competição internacional, o Verdão do Oeste torce para que o Atlético-PR seja campeão da edição deste ano do segundo maior torneio do continente, cujas finais começam nesta quarta, contra o Junior Barranquilla. Se isso ocorrer, a Chape estreia na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, caso contrário seria numa das três datas indefinidas para a nona rodada do Catarinense.

Dez equipes disputam o Campeonato Catarinense 2019: Figueirense (atual campeão), Avaí, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Brusque, Tubarão, Hercílio Luz, além de Metropolitano e Marcílio Dias, que vieram da Série B do Estadual.

Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2019 aqui

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade