Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Fabio Machado é o novo colunista do NDOnline para o setor esportivo

Além da rotina da dupla da Capital, o comentarista também irá abordar os principais assuntos dos outros clubes catarinenses e do futebol amador da Grande Florianópolis

Matheus Joffre
Florianópolis
01/01/2017 às 21H41

Conhecido por trazer um resumo sobre o dia-a-dia de Avaí e Figueirense em um programa diário na ferramenta ao vivo do Facebook e pela interatividade com o público, Fábio Machado é o novo colunista do jornal Notícias do Dia e do ND Online. O profissional também terá um quadro no Jornal do Continente, da Record News, e faz sua estreia no Grupo RIC nesta segunda-feira (2).

Além da rotina da dupla da Capital, o comentarista também irá abordar os principais assuntos dos outros clubes catarinenses e do futebol amador da Grande Florianópolis. “Estou muito feliz com essa parceria. A expectativa é muito boa, teremos um ano com calendário cheio em 2017, com o Avaí brigando para se manter na Série A e o Figueirense para subir. Tem o renascimento da Chapecoense, que vai disputar a Libertadores, e também vou falar de futebol amador, valorizar nossa gente. Pretendo trazer aquelas curiosidades, aqueles detalhes que, às vezes, passam despercebidos ao torcedor, além de, é claro, muita informação, sempre com isenção e imparcialidade”, afirmou o comentarista, que é conhecido por Data Fábio por saber vários dados sobre futebol de cabeça.

Manezinho da Carlos Corrêa, Fábio Machado tem 47 anos, é casado e pais de dois filhos. Iniciou a carreira no jornalismo esportivo em 2005, como repórter da Rádio Mais Alegria e da extinta TV São José em jogos do futebol amador. Em 2008, passou a cobrir o futebol profissional e assumiu uma coluna no jornal Biguaçu em Foco, que durou até meados de 2016. Também foi apresentador e comentarista de um programa diário na Primer TV, entre 2009 e 2014. Em 2011, ingressou na rádio Regional FM, onde foi comentarista até maio de 2016.

 

Interação na internet 

Fora da grande mídia, Fábio Machado encontrou nas redes sociais uma forma de continuar em contato com o público, e com possibilidades muito maiores de interação. Com mais de 20 mil seguidores entre Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, o comentarista passou a fazer um programa diário com a ferramenta ao vivo do Facebook, onde interagia em tempo real com o público, e ganhou ainda mais notoriedade no meio esportivo. “Quando eu saí da rádio, as pessoas vinham perguntar as novidades de Avaí e Figueirense, saber minha opinião. Então, eu senti essa necessidade de ter um espaço para interagir com o torcedor. No começo, até me surpreendi com o número de comentários, curtidas, compartilhamentos. Foi um sucesso”, lembrou o colunista, que seguirá com o programa no Facebook do ND Online, no mesmo horário, às 19h."Foi a única condição que eu coloquei para fechar com o Grupo. Afinal, eu não podia deixar meus seguidores desamparados”, finalizou. 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade