Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Fábio Fidélis, ex-Avaí, disputa a Copa RIC Interligas pelo Cerâmica Silveira

Zagueiro é filho de Veneza, ídolo do Leão nos anos 70

Daniel Silva
Florianópolis

O futebol está no sangue do zagueiro Fábio Fidélis. Filho do ex-jogador Veneza, que foi ídolo do Avaí nos anos 70, o jogador encerrou a carreira precocemente em 2015 aos 29 anos, após ser campeão da Série C do Catarinense pelo Barra.

Na carreira, o defensor, que começou no Leão, atuou também por Ceará, Metropolitano, Guarani de Palhoça, entre outros clubes de menor expressão. A experiência no profissional será aproveitada pelo Cerâmica Silveira, que tenta desbancar o Grêmio Cachoeira, atual bicampeão da Copa RIC Interligas. O ex-atleta fará a sua estreia neste sábado, diante da torcida, contra o VT Canto.

Bruno Ropelato/ND
Fábio Fidélis defendeu o Guarani de Palhoça no ano passado


Fidélis tinha propostas para continuar em atividade, mas decidiu se aposentar para ficar próximo da família – o zagueiro tem uma filha de quatro anos, Valentina. Nos anos em que foi jogador, o reforço do Cerâmica passou por quatro Estados (RS, SP, RJ e MG). A rotina de mudanças o fez perder o interesse pelo futebol. 

“Eu não posso dizer que não tinha mais o que viver no esporte, mas saí de casa aos 14 anos para morar em Porto Alegre. O futebol não era a coisa mais importante da minha vida. A competição nunca sairá de mim, até em pelada quero ganhar, mas não tenho mais aquele brilho nos olhos”, declarou. 

Enquanto não começa o curso de Administração, Fábio Fidélis quer vencer a Copa RIC Interligas. Entre amigos no Cerâmica Silveira, o zagueiro não se sente diferente dos companheiros e não vê tratamento diferenciado por ter sido profissional. Para conquistar o título inédito, o time de Palhoça terá de superar o Grêmio Cachoeira.

“Não sinto diferença. Sinto o carinho e respeito para ser respeitado. A nossa chave tem o Estrela Azul, que sempre faz bons times. Sou amigo do Djone (Kammers, técnico do Grêmio). É o time a ser batido. Vamos crescer no momento certo”, disse. 

Segunda rodada 

Sábado

Pescador x Estrela Azul – 15h30

Cerâmica Silveira x VT Canto – 15h30

Grêmio Cachoeira x Paraíso – 15h30 

Domingo

Náutico x Juventus – 15h30

Ipiranga x Fundos – 15h30

Campinas x Cometa – 15h30

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade