Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Exposição na Capital reúne objetos históricos e resgata trajetória do Brasil nas Copas do Mundo

Mostra gratuita fica no Floripa Shopping até o dia 14 de julho e contagia visitantes com o clima do Mundial

Matheus Joffre
Florianópolis

Os olhos do pequeno Theo, de cinco anos, brilhavam ao ver as chuteiras de Ronaldo Fenômeno, a camisa de Pelé e a réplica da Taça da Copa do Mundo. Relíquias que fazem parte do acervo da exposição "Brasil de Todas as Copas", que fica até o dia 14 de julho no Floripa Shopping. A mostra, que reúne objetos originais, cópias fiéis e jornais de época, faz um resgate histórico sobre a participação da seleção brasileira nos 19 Mundiais e leva o visitante para uma verdadeira viagem pela história das Copas.

Marco Santiago/ND
Camisas da Seleção Brasileira estão em exposição

Didática e paciente, a psicóloga Fernanda Caldas, 34, explicava todas as peças, item por item, para os filhos Theo e Olivia, que completa três anos hoje. “Geralmente, criança não gosta muito de exposição, não têm muita paciência. Há alguns dias os levei para uma mostra sobre o corpo humano, no Beiramar Shopping, mas eles não aguentaram muito. Agora aqui, estão adorando”, contou.

A exposição é um projeto do Instituto Cultural Soto Delatorre em parceria com a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e é composta em grande parte pelo acervo particular do curador da mostra, o professor Jules Soto. “Esta exposição é um apanhado histórico da nossa seleção e certamente surpreenderá quem a visitar, não só pelas curiosidades, mas também pela raridade das peças, algumas consideradas únicas”, explicou o curador.

O casal André Felipe, 23, e Karine Rohr, 20, se surpreendeu com o acervo, que inclui camisas de outras seleções. “Achei a exposição muito legal. Tem até a camisa do Maradona, mas ela não quis parar para olhar muito, não”, revelou André. “É para não dar má sorte”, brincou Karine, que também exaltou outra função da mostra. “Além de interessante, é bom para entrarmos no clima da Copa”, ressaltou.

Serviço

O que: exposição "Brasil de Todas as Copas"

Onde: no piso G1, do Floripa Shopping

Quando: até o dia 14 de julho

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade