Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Everton Santos encerra jejum e Figueirense avança na Copa do Brasil

Alvinegro enfrenta a Ponte Preta na terceira fase da competição

Daniel Silva
Florianópolis

Everton Santos conquistou o respeito da torcida do Figueirense por ter marcado o gol do acesso para a Série A de 2014. Contra o Sampaio Corrêa, o Alvinegro foi a campo com um time misto e o atacante aproveitou a chance de mostrar serviço ao técnico Vinícius Eutrópio.

Foi dele o gol da vitória de 1 a 0 sobre o time maranhense, que carimbou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Furacão será a Ponte Preta, no dia 13, no estádio Orlando Scarpelli. Everton Santos não balançava as redes desde o dia 9 de março, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Primeira Liga.

Eduardo Valente/Lancepress!/ND
Everton Santos não marcava desde março


O lateral-esquerdo Guilherme Morassi foi a surpresa positiva da partida. Além da segurança defensiva, o atleta das categorias de base do Alvinegro, que fez o seu primeiro jogo como profissional, mostrou força também no apoio. Saiu dos pés dele a primeira chance do Figueirense no confronto.

O camisa 95 arriscou de fora de área, a bola fez muita curva e quase enganou o goleiro Rodrigo Ramos, que conseguiu chegar na bola. O gol saiu no último lance do primeiro tempo. Dodô cruzou da esquerda e Everton Santos marca de cabeça. 

No segundo tempo, o técnico Vinícius Eutrópio lançou mão dos titulares Rafael Moura, Bady e Ermel, mas o Figueirense jogou para manter o resultado. O Sampaio Corrêa perdeu uma oportunidade incrível. Lucas Sotero, que teve uma passagem discreta pelo Alvinegro em 2013, fez bela jogada individual e cruzou rasteiro na pequena área para Paulo Marcelo, que bateu de pé trocado e chutou para fora. Ermel ainda perdeu um gol nos acréscimos, cara a cara com o goleiro do Sampaio Corrêa. 

Figueirense (1)

Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Werley e Guilherme Morassi; Elicarlos, Jackson Caucaia e Yago (Ermel); Dodô (Bady), Everton Santos e Guilherme Queiroz (Rafael Moura). Técnico: Vinícius Eutrópio 

Sampaio Corrêa (0)

Rodrigo Ramos; Lucena (Éder Sciola), Wagner, Rodrigo Arroz e Léo Gago; Diego Lorenzi, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Rayllan); Henrique (Pimentinha), Paulo Marcelo e Jean Carlos. Técnico: Wagner Lopes 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Data: 6/7/2016. Horário: 19h30. Gols: Everton Santos (F), aos 45 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dodô, Everton Santos, Jackson Caucaia (F). Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). Público: 3.460 torcedores. Renda: R$ 33.510.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade