Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Etapa sul-americana do Mundial Pro Junior de Surf na Guarda do Embaú homenageia Ricardinho

Ricardo do Santos foi assassinado por um policial militar em 2015 e era o principal surfista da praia de Palhoça, na Grande Florianópolis

Matheus Joffre
Florianópolis
31/08/2017 às 16H43

Acostumadas às manobras de Ricardo dos Santos, o Ricardinho, as ondas da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, serão palco da única etapa sul-americana do Mundial Pro Júnior de Surf, entre os dias 13 e 15 de outubro. A competição, que é a principal porta de entrada para surfistas amadores no universo da WSL, é uma homenagem ao catarinense assassinado em janeiro de 2015 por um policial militar.

Tainá Hinckel cresceu com Ricardinho e competirá no quintal de casa - Carlos Kxot/Divulgação/ND
Surfista da nova geração, Tainá Hinckel cresceu com Ricardinho e competirá no quintal de casa - Carlos Kxot/Divulgação/ND


O evento ainda terá como padrinho Adriano dos Santos, o Mineirinho, campeão mundial em 2015 e amigo pessoal de Ricardinho. “Desde quando ele foi embora, a gente sempre pensou em fazer coisas que mantenham a imagem dele viva. A primeira a sair do papel é esse campeonato no lugar que ele mais amava e protegia na vida. Tenho certeza que ele está feliz e estará conosco nesse momento especial para a Guarda", afirmou Mineirinho.

Nativa da Guarda, Tainá Hinckel, 14, cresceu com Ricardinho e pela primeira vez terá a oportunidade de competir em um torneio deste nível de importância no quintal de casa. “Acho que vai ser uma experiência bem maneira competir em casa, ainda mais num campeonato desse nível, e por homenagear o Ricardinho, que continua sendo meu grande ídolo e foi praticamente um irmão pra mim”, contou a surfista da nova geração, que foi campeã sul-americana da categoria na temporada passada e participou do Mundial Pro Júnior na Austrália, no início deste ano. “Estou bem preparada e espero fazer um bom resultado e me classificar para o Mundial Pro Júnior mais uma vez”, projetou.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade