Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terá atleta local na fase de grupos

Catarinense Josi, ao lado da parceira Lili, se classificou no pré-torneio realizado nesta quarta. Disputas começam nesta quinta, em Meia Praia

Redação ND
Florianópolis
16/05/2018 às 16H39

O Brasil classificou duas duplas à fase de grupos da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. As vagas vieram após a disputa do classificatório, pré-torneio que aconteceu nesta quarta-feira (16). Jogando em sua cidade natal, Josi conseguiu a vitória ao lado da parceira caíxaba Lili, enquanto no masculino passaram de fase Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES).

Josi (dir) e Lili se classificaram à fase de grupos da etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei - Cristiano Andujar/divulgação CBV
Josi (dir) e Lili se classificaram à fase de grupos da etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei - Cristiano Andujar/divulgação CBV

 

"Estou muito feliz por essa classificação, é ótimo receber esse incentivo, jogar com uma motivação tão especial. O pessoal aqui de Itapema está dando muito apoio, vindo aqui na arena para torcer, gritam nosso nome, comemoram cada ponto. A festa foi linda e é só o primeiro dia, temos mais desafios e espero que possamos seguir fortes”, disse Josi.

Josi e Lili se unem aos outros quatro times brasileiros do naipe feminino que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking internacional ou por convite. São eles Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). A fase principal do torneio começa nesta quinta (17).

A torcida pode acompanhar todas as partidas com entrada franca na arena montada na Meia Praia, altura da Rua 313. O torneio segue nesta quinta-feira (17), com a fase de grupos do masculino e feminino. As finais estão reservadas para domingo (20). 

Aniversariante conquista a vaga

No naipe masculino, a vaga presenteou o carioca Ramon Gomes, que nesta quarta completou 26 anos. Ele e o parceiro Fernandão venceram os suíços Simon Hagenbuch e Quentin Metral por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/13), em 45 minutos, avançando no torneio. Fernandão avança à fase de grupos pela primeira vez, enquanto está é a segunda participação em etapa internacional do carioca, que celebrou a conquista.

"Não é todo dia que a gente faz aniversário, nem é todo dia que ganhamos um presente destes. Estou muito feliz pela vitória, eu e o Fernando fizemos por merecer. Estou emocionado por conseguir essa vitória no dia do meu aniversário e estar aqui neste torneio que tem uma outra atmosfera. A pressão é maior, muitos países que não conhecemos. Tenho que me adaptar aos adversários durante as partidas, e eu quero mais ainda", destacou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade